Claudia De La Rua

Consultoria Beleza e Estilo

Claudia de La Rua
Jornalista (MTB 34.796), especialista em comunicação organizacional e consultoria de imagem
Quer saber mais sobre moda, estilo, beleza, saúde e afins. Acompanhe as redes sociais:
Facebook: Consultoria Beleza e Estilo (facebook.com/claudiadelarua)

Instagram: @claudiadelarua

O Inverno está chegando e uma das dúvidas mais frequentes é se determinado modelo de botas combina ou não com o tipo físico ou determinada roupa. Aqui estão algumas dicas. Espero que gostem!

→ Bota de Cano longo: Ideal para quem quer parecer mais magra. Use com calça skinny por dentro da bota ou com meia calça da mesma cor. Se você quiser ficar mais descolada use com vestidos ou saias e acrescente coletes compridos, que ajudam a alongar e causam o efeito emagrecedor. Se você é baixinha ou está acima do peso evite usar calça clara com bota escura. Essa mistura de cores achata por provocar um corte na silhueta. A bota de cano longo apresenta algumas variedades:

Botas Over The Knee, que significa acima do joelho, é a bota com cano justo e bem longo. É preciso um pouco de cuidado para usá-la, pois é um modelo que inspira sensualidade. Este modelo deve ser evitado no ambiente de trabalho. A única exceção é para as pessoas que trabalham com moda.

Botas Montaria: usadas originalmente para a prática de hipismo, suas características são cano mais alto (abaixo do joelho), com fivela e sem salto. Combina com praticamente todos os estilos e tipos de corpo. Os modelos mais ajustados na perna ficam melhores do que as botas com a boca mais aberta.

→ Botas de cano médio: Esses são os modelos facilitadores das diversas ocasiões do dia a dia. Elas vão até a metade da panturrilha e, por isso, são ideais para mulheres altas, com pernas longas e não muito grossas. Baixinhas devem usar a bota sempre por baixo das roupas, com comprimento que escondam a bota. Mulheres com excesso de peso devem evitar esse modelo, pois encurtam as pernas. Quando usar a calça por dentro da bota, evite deixar a calça embolar. 

Outra variação da bota de cano médio é a biker, inspiradas nas botas usadas por motoqueiros. Elas têm um estilo mais rocker, com fivelas e tachas. Combinando com peças mais delicadas resultam em looks mais moderninhos e com jeans deixam mais casuais.

→ Botas de cano curto são o Hit deste inverno. Se tornaram queridinhas por serem fáceis de combinar e compor o look. Podem ser usadas em diversas ocasiões e com diversas peças, além de favorecer todos os tipos físicos. Tem três conhecidas variações:

A bota Chelsea é aquela com cano curto, elástico na lateral e não tem salto. São bem confortáveis e estilosas.

Ankle Boot é uma bota de salto, com cano bem curtinho, perfeita para ser usada em ocasiões mais formais. Trazem um toque refinado e chique ao visual e pode ser usada no trabalho e no happy hour, no verão e no inverno.

As Open Boots são bem parecidas com as Ankles Boots, mas se difere por ter uma abertura na ponta dos dedos (também pode ser aberta no calcanhar). Mais ousada e menos formal, perfeita para eventos casuais, combina com peças curtas, como saias e vestidos.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook