Claudia De La Rua

Consultoria Beleza e Estilo

Claudia de La Rua
Jornalista (MTB 34.796), especialista em comunicação organizacional e consultoria de imagem
Quer saber mais sobre moda, estilo, beleza, saúde e afins. Acompanhe as redes sociais:
Facebook: Consultoria Beleza e Estilo (facebook.com/claudiadelarua)

Instagram: @claudiadelarua

A gente nunca para pra pensar, mas as cores transmitem mensagens subliminares que podem influenciar o nosso humor e comportamento

coluna claudia 946Existem estudos que asseguram que as cores são ondas e, desta forma, são capazes de influenciar diretamente no humor e no comportamento das pessoas. Porém, esse é um detalhe que a maioria das pessoas nunca observa e acaba escolhendo as cores do seu vestuário por uma questão exclusiva do seu gosto pessoal, e não de acordo com a mensagem que desejam transmitir.

Quando se está diante de um auditório lotado, na liderança de uma sala de aula, ou mesmo quando faz contato com outras pessoas, as cores influenciam diretamente na energia de seu público ou cliente e na forma como eles irão se relacionar com você e com o mundo. As cores das roupas ou objetos que você usa lançam estímulo para as pessoas com as quais interage e cada uma das cores estimula uma emoção diferente. 

Existe uma técnica, chamada análise de coloração pessoal, que é aplicada por consultores de imagem e estilo, capaz de descobrir quais são as cores que mais harmonizam com você e com a sua personalidade. O tom correto ressalta a pessoa, e não a roupa. Além disso, harmoniza o look como um todo, dando um alinhamento perfeito entre a pessoa e sua vestimenta.

A fisioterapeuta Bárbara Franco conta que sentiu a reação comportamental dos alunos quando começou a usar mais as cores em suas roupas de ginástica. “Eu sempre usava cinza e preto. Até que comecei a usar peças mais coloridas e isso deu um astral nos meus alunos, o que foi muito positivo. A partir disso comecei a pensar em combinações mais alegres e o resultado foi bem legal!”, disse ela, que é proprietária de um estúdio de pilates.

A experiência da Bárbara mostra que as mudanças podem acontecer de dentro para fora, ou pelo caminho mais rápido: de fora para dentro. Ao acrescentar mais cor na sua vida, perceberá esse reflexo no seu humor e também nas pessoas que estão à sua volta. Essa energia vibrante e positiva das cores deixa tudo mais feliz! Experimente.

Quer saber mais sobre a análise de coloração pessoal? Entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Conheça a mensagem de algumas cores

Azul - Estimula a criatividade. Transmite tranquilidade e equilíbrio.

Verde – É a cor da natureza e está ligada ao crescimento, a algo novo e, principalmente, alcançar objetivos. O verde traz equilíbrio. Seu uso em momentos de tristeza pode ser reconfortante e ajudar você a passar por essa fase complicada.

Amarelo - Associada ao calor, luz, descontração e muito otimismo. É a cor do sol do verão, da prosperidade e felicidade. Ajuda nas atividades mentais e raciocínio.

Roxo - Transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contato com o lado espiritual, provoca a purificação do corpo e da mente, ajuda a libertar os medos e as inquietações.

Rosa - É a cor do romantismo, ternura, ingenuidade. Transmite beleza, suavidade, delicadeza. Bom para ser usado em ocasiões em que você esteja querendo passar doçura e fragilidade.

Vermelho - A cor da paixão energia e excitação. O vermelho estimula o sistema nervoso, a circulação e eleva a autoestima.

Laranja - Alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Ajuda no processo de assimilação de novas ideias.

Marrom - É a cor da segurança, do conforto e da simplicidade. Representa seriedade, maturidade, estabilidade e responsabilidade. Uma cor excelente para ser usada no trabalho ou para fechar algum negócio.

Cinza - Uma cor que neutraliza, tem sofisticação. Pode transmitir compostura, solidez e estabilidade.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook