Por ainda ser uma profissão ainda muito nova no Brasil, as pessoas desconhecem como esse trabalho funciona. Tire aqui as suas dúvidas!

Consultoria de Imagem e Estilo: qual a finalidade desse trabalho?O trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo que desenvolvo tem foco na pessoa e não na roupa, uma vez que a minha principal função é entender a demanda e as verdadeiras necessidades do cliente e, aí sim, usar a roupa como uma ferramenta qualificadora da imagem. Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é moda. A moda é passageira, é viral, é tendência. Por isso, a Consultoria de Imagem e Estilo é baseada no autoconhecimento: investiga-se a cliente com a finalidade de desenvolver uma proposta de identidade visual que tenha a ver com a sua vida prática e com o que deseja comunicar para o mundo. A partir daí todo o trabalho é voltado para o treinamento dela em conhecer e valoriza seu corpo e sua imagem, alinhado aos objetivos e metas que deseja alcançar.

Como isso funciona na prática?

A Consultoria de Imagem e Estilo é dividida em três etapas: investigativa, teórica e prática. Todo o processo dura aproximadamente um mês e meio. É importante salientar que esse trabalho, muitas vezes, é confundido com o Esquadrão da Moda ou programas do gênero. Mas não é bem assim. Eu não jogo nada fora. Não tem ridicularização da cliente. Não tem o meu gosto pessoal. Tudo é feito com base em ferramentas técnicas, que auxiliam a definir o estilo da cliente com base na sua personalidade. A minha metodologia visa também o consumo consciente. Por isso, sempre tento aproveitar ao máximo tudo o que a cliente já tem no guarda-roupa. Retiramos – e damos um destino ético para isso – somente aquilo que realmente não favorece a sua silhueta ou está muito desgastado pelo uso, ou quando identificamos que a cliente somente está acumulando uma peça que não usa (e nem vai usar).

Para quem é a consultoria de Imagem e Estilo?

Para toda e qualquer mulher interessada em aperfeiçoar sua aparência e otimizar o guarda-roupa e que queira treinar a inteligência e a versatilidade em escolhas de vestir. Algumas pessoas acham besteira investir em uma consultoria... “que o valor que investiria nesse trabalho poderia ser utilizado para comprar mais roupa e blá, blá, blá”... Mas ai eu te pergunto: O que é que você vai fazer com aquele monte de roupa que está lá no seu armário e não sabe como usar? Vai continuar comprando mais e acumulando mais? Vai continuar usando aquela saia somente com aquela blusa sem arriscar outras opções? Vai continuar comprando mais do mesmo, sem versatilisar? Vai continuar insegura com a sua imagem e usando somente looks básicos, sendo que a vontade é ousar um pouco mais? Vai continuar sem saber o que realmente pode valorizar o seu corpo, escondendo imperfeições e valorizando o que você tem de melhor? Vai continuar sem saber qual é a imagem adequada para atingir suas metas? Então, deixa o preconceito de lado e vem conhecer essa ferramenta maravilhosa que é a Consultoria de Imagem e Estilo e tudo o que ela pode fazer para a sua autoestima. Quer saber mais? Agende uma reunião (sem compromisso): whats (15) 99128-4078 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook