Nádia Carvalho aponta como mais um case de sucesso quando o assunto é Branding. Membro da tradicional família Carvalho, que sabe vender sapatos como ninguém, a bela moça usa sua imagem e seu nome para assinar a marca própria

coluna claudia 953“Lembra daquele estilete que a gente fazia no tempo de escola, com a lâmina de um apontador e caneta Bic? Então, eu usava isso para consertar os saltinhos dos calçados da minha mãe. Eu queria ser sapateira”. Foi entre muitos risos e uma agradável conversa que Nádia Carvalho me contou como surgiu sua paixão pelos calçados. Mas, o que ela não sabia naquela época, é que o destino reservava surpresas muito maiores para a menina que, além de cuidar dos sapatos da mãe, também gostava de brincar de vendedora de loja.

Quando ela conheceu seu marido, Carlinhos, tudo fez sentido. {Ele é filho de um dos maiores vendedores de calçados que essa cidade já conheceu. Sim, estou falando do Sr. Carvalho, da Loja Estrela}. Os sapatos estavam mesmo no destino da Nádia. E, se para ser forte, uma marca precisa ter essência real, é fácil notar que essa família tem de sobra!

Nádia Carvalho não virou sapateira. Virou marca! Hoje ela não empresta apenas seu nome e sua própria imagem para sua marca, mas também sua história real de vida, algo que as pessoas podem ver e acompanhar diariamente pelas redes sociais. Esse é mais um importante caso de Branding acontecendo em Itapeva {e olha que ela nem sabia que estava fazendo Branding, mas eu cheguei para contar... rs}.

Branding é uma das estratégias que estou me especializando. É gestão de marca (pessoal ou empresarial) e envolve todo o trabalho realizado com o objetivo de torna-la mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

E pode reparar: marcas que realmente se destacam são aquelas que têm história e as escreve diariamente, vivendo na prática e fazendo acontecer. São necessidades particulares que muitas vezes dão origem a produtos ou serviços, cuja percepção pessoal se transforma em negócio no momento certo. Foi mais ou menos o que aconteceu com a Nádia: o marido precisava de alguém para experimentar os calçados nas feiras de negócios em que fazia compras, onde as amostras geralmente são 35, número dela. Bingo: o pezinho de cinderela {e o exigente olhar feminino, claro! Desculpa aê Carlinhos} uniu-se a essa necessidade para uma melhor eficiência nas compras. “Comecei a ir com ele para experimentar e avaliar o conforto dos calçados. Mas fui observando e aprendendo como ele negociava com os fornecedores. Hoje essa função é minha”, conta.

A partir dessa experiência toda, Nádia se motivou a ter a própria marca. Ela escolhe pessoalmente cores, tendências e os modelos que vão levar sua assinatura. Para divulgar seus produtos e criar seu posicionamento de mercado ela usa a própria imagem e faz fotos com seus calçados e as roupas da loja, levando a mulherada à loucura no Instagram (Facebook também!). “Logo após uma postagem o telefone ou o whatsapp da loja começa a tocar em busca dos produtos”, conta Nádia.

E assim Nádia Carvalho vem conquistando suas clientes gradativamente, com a responsabilidade de quem pisa em solo firme, sem deslumbramento. Fazendo do seu doce sorriso um aliado forte do atendimento personalizado. Quem quer fazer história com Branding precisa mesmo conhecer seus diferenciais, seu público-alvo e criar estratégias específicas para seu nicho de mercado. Foi colocando alma no negócio que ela atingiu um mix de quase 200 modelos, e sabendo muito bem aonde quer chegar!

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Abraço! Até a próxima!

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