Transmitir informação real sobre o que é a Consultoria de Estilo não é prioridade de programa de TV. O compromisso deles é com a audiência e com os patrocinadores. Quer conhecer de verdade qual é o propósito desse trabalho? Então cola o olhinho nesse texto e se ficar alguma dúvida é só me mandar um e-mail

Consultoria de Estilo NÃO é “Esquadrão da Moda”Vira e mexe tem gente me dizendo: “então o que você faz é tipo ‘Esquadrão da Moda’?” ou pior: “como é que alguém paga para outra pessoa jogar todas as roupas no lixo?” Não. Não é nada disso. Essa confusão acontece porque alguns programas de TV passam uma ideia muitoooo equivocada do que é o trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo.

Então vamos começar do começo: esse trabalho não é apenas para gente brega, com péssimo gosto ou sem noção. A metodologia de Consultoria de Imagem e Estilo que eu trabalho tem foco no autoconhecimento. Sendo assim, destina-se para toda e qualquer mulher que queira transmitir uma mensagem não-verbal mais adequada à sua personalidade e estilo pessoal. É também para mulheres que queiram melhorar sua relação com o próprio guarda-roupa, aproveitando melhor tudo o que já tem. É para quem deseja valorizar seu biótipo com um vestir adequado, colocando foco no que gosta e aceitando aquilo que não gosta tanto.

Para tudo isso acontecer eu uso técnicas para conhecer a fundo a personalidade da cliente, como foi o seu vestir até aqui e tudo o que podemos criar para melhorar a imagem dela como um todo. A cliente passa por seis etapas e o processo todo dura quase dois meses.

Na vida real a consultora não julga o que a cliente veste quando a procura. Jamais – em hipótese alguma – usa palavras ofensivas. Aliás, não existe “pode” ou “não pode” nesse processo, assim como não existe “feio ou bonito”. Também não uso palavras imperativas como “aposte, abuse, ouse, compre e afins”. Também não jogo nada no lixo ou pela janela! O grande lance da Consultoria de Estilo (da vida real) é que consultora e cliente trabalham juntas para aperfeiçoar, direcionar e treinar para um vestir que seja super bacana e adequado para a vida que ela leva.

E aqui tem outra questão importante: a consultora é treinada para esvaziar o próprio copo. Isso significa que não é o meu gosto ou estilo pessoal que conta no processo. E sim as necessidades, desejos, gostos e vontades que ela demonstra durante a etapa investigativa. Cada cliente é única e tem uma demanda diferente. Não é achismo. É técnica. Eu não me formei com Comunicação, Gestão de Pessoas, Imagem Pessoal e Estilo para achar nada. Estudei {e estudo} para solucionar, na prática, as demandas das minhas clientes. E quem já passou pelo processo de consultoria sabe o quanto isso é, de fato, transformador. Como você pode conferir nestes depoimentos:

“Amei e com certeza recomendo o aprendizado que a Consultoria de Estilo fornece. Estou aprendendo a utilizar as peças do meu guarda-roupa de maneira que me favoreçam e a fazer com que uma única peça sirva para montar vários looks extremamente diferentes. Com criatividade, conseguimos montar looks muito legais, que jamais teria montado sozinha, sem ter o conhecimento adquirido na Consultoria”, Mariana Rolim*  

“Amei! Sua criatividade, habilidade e técnica transformam qualquer guarda-roupa”, Pricila Rocha*

A Consultoria de Imagem e Estilo é mais sobre gente do que sobre a própria roupa. É sobre ouvir com atenção tudo sobre a autoimagem da cliente. É respeitar o que cada uma já tem no armário, o que viveu até hoje, como quer se sentir e parecer daqui pra frente.

Espero que tenha conseguido mudar seus conceitos sobre esse trabalho. Mas se ficou alguma dúvida estou à disposição! É só enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bom final de semana e até a próxima!

*Esses são os depoimentos de algumas das minhas clientes. A interação que tenho com elas podem ser acompanhadas nas minhas redes sociais, quando autorizada a publicação.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook