Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

Quando falamos em motivação sempre imaginamos alguém feliz e interessado em realizar alguma atividade e também nos damos conta de que nem sempre estamos motivados a algo. É uma balança que vezes pende pra um lado, vezes pende para outro. A motivação é a ação que faz mover, é algo que nos faz agir frente ao que queremos e desejamos. Quando temos algo a realizar e vemos um sentido nisso, realizamos as tarefas com mais interesse.

Ser motivado a algo vai muito além da obrigação de fazer e tem muito mais relação com aquilo que gostamos de fazer e que nos faz sentir bem. Muitos profissionais não são totalmente motivados em suas profissões pois não estão fazendo o que gostam, muitas vezes motivados por fatores que não estão relacionados com o “gostar”. Alguns itens que nos motivam podem ser citados, como por exemplo: salários justos, trabalhar com o que gosta de fazer, ter tempo para lazer, ser reconhecido e valorizado perante os colegas, etc. São muitos fatores que influenciam a nossa motivação, mas cada indivíduo responde a este estimulo de forma diferente. Sendo assim, nem tudo que motiva você pode motivar seu colega. Como gestor de equipes e líder, esta é uma grande tarefa: identificar o que motiva os funcionários e tentar fazer com que o ambiente ajude o liderado a estar sempre motivado. Para quem trabalha, estar motivado também é um desafio, então, valorize as coisas boas que possui e tente relacionar suas metas pessoais com as metas do trabalho, assim, conseguirá ter mais motivação para atuar dia a dia. Reflita: o que lhe motiva? O que lhe faz bem? Estou feliz? Como posso melhorar?

A motivação vem do nosso interior, os fatores externos podem auxiliar, mas sempre somos responsáveis pelo nosso bem estar no ambiente de trabalho.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook