Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

"Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema."

Embora desconheça o autor esta frase é de grande verdade e valia. Quem estuda, apesar dos pesares que a vida possa oferecer, sempre consegue superar os desafios que encontra. O estudo é a base de qualquer ação promissora em nossa vida e a educação deve ser encarada como algo sério e sem término. Estudamos desde sempre, desde que nascemos aprendemos e regularmente em uma escola onde seguimos os padrões vamos aprendendo a viver em sociedade. Mesmo que o formato da educação esteja mudando e se modernizando, estudar nunca será demais.

Há quem não goste do estudo e que torça o nariz se é posto a prova em alguma lição, mas olhe ao redor, veja as pessoas que conhece, quem mais estudou e se esforçou, normalmente está indo bem, certo? A grande maioria das pessoas que conheço que se dedicaram aos estudos obtiveram sucesso ou estão caminhando para isso. É um caminho um pouco árduo, mas óbvio, o sucesso está esperando, basta estudar.

E há várias formas de estudar, enquanto ainda estamos no ensino regular algumas matérias, por mais que não tenhamos aptidão, tem de ser exercitada, porém, quando vamos passando por estas fases e crescendo, podemos escolher o que estudar, de que forma estudar. Alguns preferem dedicar os estudos para concursos, ou para uma graduação ou pós graduação, ou cursos livres, seja de culinária até meditação, mas estão sempre estudando e se desenvolvendo. Alguns optam pelo ensino presencial e outros pelo ensino a distância, que facilita um bocado nossa vida corrida.

Cabe a nós o que está em nossas mãos, para melhorar nosso futuro e de nossas pessoas queridas e um dos únicos atos de "rebeldia" contra o sistema, que está unicamente em nossas mãos é o ato de estudar.

Escolha ser rebelde, escolha o estudo.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook