Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

Já se perguntou quantas coisas você faz ao mesmo tempo? Quantas tarefas precisa organizar para dar conta da agenda lotada de todos os dias? Já anotou tarefas na agenda mas esqueceu de abrir a agenda para olhar?

Existem algumas práticas para aumentar sua produtividade e lhe ajudar a se organizar melhor. E para a organização a palavra-chave é “Planejamento”. Crie uma rotina de planejamento, de análise e tratamento das atividades a fazer. Separe as prioridades, as urgências e as atividades que não tem prazo e podem ser realizadas a qualquer tempo. Não pare o planejamento para realizar outra atividade...volte ao planejamento, você se sentirá melhor depois de saber quais atividades tem que entregar. Faça uma lista, anote na agenda, utilize aplicativos ou ferramentas que lhe permitem agilizar o trabalho. Se você trabalha melhor com papel e caneta, sem problemas, utilize o que consegue trabalhar. Uma dica para um aplicativo que serve como lista de tarefas e agenda é o “ColorNote”, é gratuito (eu gosto bastante).

Delegue aquilo que pode delegar, não tenha medo de passar tarefas adiante. Ser centralizador é ruim, na maioria das vezes. Foque! Naquilo que realmente importa, mantenha o foco em uma tarefa por vez e conclua. Estabelece metas diárias, semanais ou mensais para concluir as tarefas (sim, novamente vamos falar sobre metas), se cobre, tenha isso anotado e com prazos definidos. Anote ao final de cada dia as tarefas que concluiu, reprograme aquelas que não conseguiu fazer. Tudo é um hábito, quando menos esperar, estará planejando e executando as tarefas de forma mais organizada.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook