Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

Quando éramos jovens dificilmente tivemos na escola uma educação financeira ou uma educação que se voltasse para a vida lá fora que nos cobraria alguns conhecimentos sobre carreira, empreendedorismo, escolhas de vida, poupar recurso necessários, entre outros. Fomos aprendendo a lidar com isso tudo "na prática", errando e aprendendo. E isso infelizmente ainda continua sendo prática, poucas escolas trazem estes conceitos para os alunos, poucos pais ensinam para seus filhos a importância de pensar algo, de saber o que quer, de dar valor ao dinheiro, de economizar, mesmo que seja pouco. Olhe para o lado e reflita sobre essa nova geração, essa nova forma de pensar que se distancia às vezes de alguns valores e reflita também sobre o que está fazendo a respeito disso. Você se preocupa com os valores que seus filhos estão aprendendo e levando para a vida? Se preocupa com os jovens que conhece e com o que consideram importante?

Nesse mundo "meio torto" onde o errado parece certo e as "modinhas" fazem a juventude tomar decisões erradas, nós também somos coadjuvantes, se não apoiamos quando nos é permitido, quando temos oportunidade de interferir e orientar. Oriente, ajude, apoie. Perceba as angustias que a geração traz e ensine o que sabe. A cultura da boa educação pode começar também com você!

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook