Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

Final de Novembro...Os enfeites de Natal já começam a sair do armário e vão para as fachadas das lojas, as ideias vão surgindo e devem ser colocadas no papel pois em breve estaremos em uma das melhores épocas para vendas: O Natal. É neste período que o planejamento que você fez para o Natal deve ser posto em prática (Ok, se você ainda não se planejou para o Natal, já está atrasado, mas ainda há tempo de pensar e botar as ideias no papel). Para quem já fez o planejamento, meus parabéns! Para quem ainda não fez, seguem cinco dicas para lhe ajudar:

  1. Analise seu faturamento nos anos anteriores e estipule uma meta baseada no seu potencial de vendas passado, mas também seja ousado e busque melhores resultados neste Natal!
  2. Entre no clima do Natal! Seja criativo e inove na decoração, nas vitrines, na exposição do produto. Loja organiza e bonita vende mais!
  3. Saiba se seus gastos irão aumentar nos próximos dias: precisará de mais funcionários? Precisará investir em decoração? Quais gastos irão aumentar? Como pagar por isso?
  4. Divulgue as novidades, promoções, inovações! Seus clientes precisam saber que você e sua loja existem!
  5. Confie em você, na sua equipe e na sua estratégia! Pense positivo!

Aproveite esta época do ano para promover o seu negócio, mesmo que ele não esteja diretamente ligado às vendas de Natal. Algumas empresas acreditam que não precisam estar “no clima”, pois não vendem presentes. Enganam-se! Seu cliente pode ser surpreendido com uma lembrancinha de natal, com um simples “Boas Festas” vindo de seus funcionários, com uma decoração propícia para a data. Esteja presente e faça parte desta época, é um apelo comercial, claro! E pode ser utilizado por todos, basta ser criativo e ter iniciativa! Boas vendas e bom planejamento!

 

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