Fernanda Angélica de Barros

Desenvolvimento e Carreira

Fernanda Angélica de Barros
É formada em Administração pela FAFIT, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUCPR e possui MBA em Marketing e Vendas pela FMU.

 

Celular na mão desliga qualquer tipo de atenção, já notou?

Quem nunca passou pela situação incômoda de estar conversando com uma pessoa que não está conversando com você, que enquanto você fala e elabora um linha de pensamento para a conversa, se perde em meios aos cliques no celular. É de dar raiva, não é mesmo?

O celular é ótimo, os aplicativos também, tudo ficou mais rápido e prático, porém o cuidado é bom na hora de estarmos numa conversa. Quão desagradável é estar ali, em frente a uma pessoa e não lhe dar a atenção que merece.

Nossas vidas são muito mais que uma tela de um aplicativo, nossas colunas e posturas merecem mais respeito. Andando pelas ruas só vejo pessoas olhando para baixo, como se fossem tristes, mas não, estão vivendo em um outro mundo. Não sei se é uma tentativa de escape deste mundo ou é só falta de estar presente, no momento presente.

No trabalho, na vida pessoal, com a família, no final de semana, usem moderadamente os recursos virtuais, lembrem-se que nossa vida é aqui e agora, presencialmente, com todos os jeitos e formas de viver, ainda sim, o equilíbrio é a resposta para muitas questões. É impossível frear a tecnologia, mas é possível saber até onde permitimos que ela nos comande.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook