colunista marcelo holtz

Reflexão Católica

Marcelo Martins Holtz
mmhitapeva@terra.com.br

Ao celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda. Pela celebração da natividade e do martírio do Precursor, a Igreja se une a seu desejo: “É preciso que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3, 30)

O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só Ele decide de seu advento. Por meio de seu Filho, Jesus Cristo, Ele pronunciará então sua palavra definitiva sobre toda a história. Conheceremos então o sentido último de toda a obra da criação e de toda a economia da salvação, e compreenderemos os caminhos admiráveis pelos quais sua providência terá conduzido tudo para seu fim último. O Juízo Final revelará que a justiça de Deus triunfa de todas as injustiças cometidas por suas criaturas e que seu amor é mais forte que a morte.

Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta, vem Senhor Jesus!     

Fontes: Bíblia e Catecismo (s) 524, 1040, liturgia eucarística.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook