Mariana Durães

Gastronomia
Mariana Durães
Chef de cozinha, apaixonada pela Gastronomia e por seus sabores, é responsável pela coluna mais saborosa do Jornal Ita News! Acompanhe nas redes sociais e pelo site, eventos, curiosidades sobre o mundo culinário, receitas e muito mais!
www.chefmarianaduraes.com
Facebook: Chef Mariana Durães (www.facebook.com/chefmarianaduraes)
Instagram: chefmarianaduraes
Email: marianaduraes@gmail.com

Comidas perfeitas para o outono E para mais um feriado que se aproxima...

O outono, que inicou-se no dia 20 de março, marca a transição entre duas estações, o verão e o inverno. Os dias estão mais frescos e as noites mais longas e frias. Para se adaptar ao novo clima, os pratos ficam mais consistentes, fondues, caldos e sopas são muito bem vindos, acompanhados de uma boa taça de vinho, que deixam qualquer noite de outono muito mais alegre e quente!

Com a mudança de estação, uma grande variedade de legumes, verduras e principalmente frutas (o outono é considerado a estação das frutas por conta da grande variedade encontrada nesta época), é encontrada nos mercados e hortifrutis, onde o alimento da safra é mais rico nutricionalmente, possui menos agrotóxico e custa mais barato! Só benefícios!

Abobrinha, espinafre, beterraba, berinjela, figo, chuchu, caqui, hummm..., entre muitos outros produtos da estação, compõem pratos maravilhosos!

Os caldos e sopas vem chegando timidamente aos cardápios. Tomar uma sopa em uma noite fria nos faz relembrar do colinho da avó, uma comida reconfortante para o coração e para a alma!

Compartilho com vcs uma receita que faço muito, tanto em eventos, quanto em casa para minha família, são fáceis e muito gostosas, perfeitas para vc preparar neste feriadinho que se aproxima...

Caldo de abóbora com gengibre
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 abóbora média, descascada e em pedaços
Caldo de legumes caseiro suficiente (misture legumes – cenoura, salsão, alho, cebola - ervas frescas em água e deixe ferver em fogo baixo)
Sal e pimenta do reino
Gengibre a gosto
Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a abóbora e o caldo de legumes suficiente para cozinhar a abóbora. Depois de cozida, bata tudo no liquidificador, inclusive o gengibre a gosto. Sirva a seguir.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook