premio OAB 943Advogado itapevense, Jairo Eliin Gomes, ganhador do XI Concurso de Fotografia da OAB, participou da cerimônia de premiação na Seção de São Paulo no dia 10 de junho.

O concurso contou com mais de 100 inscritos, e teve como objetivo explorar a criatividade do advogado, com o tema: Advocacia do Novo Milênio.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da OAB, Fábio Romeu Canton Filho, Diretor de Cultura, Umberto D'Urso, dentre outros. "A fotografia foi tirada, com o objetivo de demonstrar a nova geração tendo contato com o direito, onde uma criança representa a renovação. Embora a crise institucional e todo o protagonismo político-jurídico em que vivemos, ainda há esperança", defendeu o advogado.

Jairo falou em entrevista como surgiu a ideia da foto premiada. “Inicialmente, surgiram várias ideias de como conceitualizar um tema abrangente e complexo numa fotografia. Mas, estudando e analisando com mais profundidade, escolhi expressar algo que representasse a "renovação", onde uma criança trouxe essa expressão para a fotografia”, explicou.

premio OAB jairo 943

O advogado contou que a foto foi feita em uma Praça do Jardim Europa e falou da reação ao saber do resultado do concurso. “O resultado foi muito bom para mim, e gratificante saber que um conjunto de fotógrafos renomados de São Paulo, aderiram a ideia. O concurso me moveu, me direcionou e me levou a gostar muito mais de fotografia”, finalizou Jairo.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook