morada bosque 968De acordo com o assessor Luã Barbosa, a entrega depende da agenda e cronograma do presidente Michel Temer

Na última quinta-feira (13), o prefeito Luiz Cavani (PSDB) se reuniu com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para pedir agilidade na entrega das 1.043 moradias do conjunto residencial Morada do Bosque, no Bairro de Cima. A audiência foi agendada e acompanhada pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP). O vereador Jeferson Modesto (PMDB) também participou.

Após o encontro, o prefeito publicou mensagem (imagem abaixo) em seu perfil nas redes sociais refirmando o compromisso de trabalhar para agilizar a entrega das moradias, além de dizer que ainda esta semana o presidente Michel Temer (PMDB) “estará marcando a entrega, de acordo com sua agenda oficial”.

Compromisso

Em contato com o assessor de Governo Luã Barbosa, ele garantiu que estão fazendo de tudo para que as casas sejam entregues ainda este ano, mas que não depende apenas da Prefeitura de Itapeva, mas também do Governo Federal e da questão de agenda do presidente Michel Temer. Acompanhe:

“Ontem estivemos em Audiência no Ministério das Cidades, eu, o prefeito Luiz Cavani, junto com o deputado Guilherme Mussi e o vereador Jeferson Modesto para agilizar a entrega das 1043 casas. O Ministro das Cidades explicou que no próximo dia 20 há uma agenda extensa, com várias cidades sendo contempladas com a entrega do Programa Minha Casa Minha Vida e o Ministro iria tentar incluir Itapeva nesse grupo, no entanto, foi explicado que qualquer definição teria que passar pela presidência, por motivo de agenda, questão logística de deslocamento de pessoal, cerimonial, segurança, etc. O presidente está internado hoje, estamos aguardando uma posição. Atendendo ao pedido do Prefeito, o Ministro reafirmou que caso não seja possível a entrega no dia 20, por todas as questões elencadas acima, ele vai insistir para viabilizar a entrega em Itapeva ainda este ano. Estamos em contato direto com o ministério, e contamos com o apoio do deputado Guilherme Mussi e do vereador Jé. Amanhã estarei em Sorocaba na Gerência de habitação para acertar o trâmite e cronograma de entrega, reunião com a Sabesp, Elektro e construtora para definições finais. Hoje o Residencial Morada do Bosque está 100% liberado para entrega, aguardando apenas o governo federal confirmar a data. Qualquer novidade eu informo vocês, que são os maiores interessados. Vamos fazer pensamento positivo, os sonhos de 1043 famílias perto de se realizar, falta pouco, temos fé e estamos lutando para ser entregue esse ano”, disse.

N.R.: Na manhã de quinta-feira (14), nossa equipe de reportagem conversou com uma das contempladas do residencial que disse estar confiante e de malas prontas para a mudança e também agradeceu ao assessor Luã Barbosa pela atenção que tem dado aos futuros moradores, o qual reiteramos que teve o mesmo respeito com nossa equipe.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook