jeesp 940Três escolas da Diretoria Regional de Ensino da Região de Itapeva puderam comemorar o título de campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Na terça-feira (30) o time feminino de vôlei da escola Francelina Franco de Buri venceu o triangular que tinha Zulmira de Oliveira e Jeminiano David Müzel e levantou a taça de campeã da categoria.

Já na quarta-feira (31) foi a vez do futsal conhecer seus campeões, no jogo válido pela final feminina a escola Nicota Soares não tomou conhecimento das adversárias e venceu a escola José Vasques por 6x2, garantindo assim o título de campeão.

No jogo masculino emoção foi o que não faltou, Jeminiano David Müzel x Raul Venturelli (Capão Bonito) fizeram um jogo bem disputado com o Jeminiano saindo em vantagem no primeiro tempo com o placar de 2x0. No segundo tempo o time do Raul Venturelli sobre aproveitar as chances criadas e conseguiu empatar o jogo e leva a decisão para a prorrogação.

A disputa equilibra se manteve na prorrogação até os minutos finais quando o time de Capão Bonito acabou fazendo dois gols e decretando o fim do jogo. Com o apito final os alunos do Raul Venturelli comemoraram a conquista do Campeonato Escolar.

Apesar do apito final, a decisão do campeonato ao que parece ainda não está concretizada, pois existe a possibilidade da escola Jeminiano entrar com recurso pela presença indevida de um indivíduo na comissão técnica do time campeão. Ainda não há resposta sobre o recurso, mas até o fechamento dessa edição o time do Raul Venturelli ainda era considerado o campeão.

Escolas Municipais

Já pelos Jogos Escolares das Escolas Municipais os resultados de algumas categorias também já são conhecidos.

Pelo futsal feminino o título ficou com a escola Maria de Lourdes (Jd Bela Vista) que venceu por 7x3 a escola Antônio Maisano (Vila Santa Maria). Já pelo futsal masculino a escola Antônio Maisano venceu por 4x2 a escola Ari Antunes de Moura (Nova Campina) e comemorou o título de campeão.

A escola Maria de Lourdes também foi campeã no Xadrez e irá representar Itapeva no Jogos Regionais da categoria que será disputada em Itapetininga/SP.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook