karate 945Alunos do projeto de Karatê da Igreja Presbiteriana Filadélfia realizaram seu primeiro exame de faixa em evento realizado em parceria com a Academia ONE e a Associação Higashi de Karatê.

Dos 18 alunos do projeto, 11 realizaram o exame acompanhados de seus professores Vardo e Jatair. De acordo com Jocivaldo Santos (Vardo) o projeto surgiu quando os membros da igreja Presbiteriana Filadélfia viram a necessidade de preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes que ficavam na praça em frente à igreja.

Após a implantação do projeto as crianças da igreja e ada comunidade local começaram a frequentar as aulas e com o desempenho durante o projeto tiveram a oportunidade de mudar de faixa. Em entrevista Jocivaldo falou sobre o projeto, confira:

IN- Quando e onde foi realizado o exame de faixa?

Jocivaldo- O exame foi realizado na academia ONE sediada pelo sensei Sergio dia 29 de junho com início às 20h e participaram do exame 11 dos 18 anos.

IN- Esses alunos pertence a qual projeto? Como ele surgiu?

Jocivaldo-Os alunos pertencem ao projeto Filadélfia de karatê e surgiu da necessidade que foi por nós observada de que algumas crianças e jovens das imediações da nossa Igreja que se localiza na Praça Carlos Flávio no Parque São Jorge, encontravam-se ociosos e "perdidos" pela Praça.

IN- O que é preciso para participar desse projeto?

Jocivaldo- Os interessados em participar do projeto devem manifestar interesse procurando o professor Vardo ou o professor Jatir, lembrando que crianças devem ter mais de 7 anos de idade.

IN- Considerações finais.

Jocivaldo- O projeto Filadélfia de karatê é sem fins lucrativos e tem como missão:

  1. Levar a palavra de Deus e os ensinamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, através da meditações da Bíblia que são realizadas antes de todos os treinos;
  2. Levar novos ideais de ética e cidadania aos alunos;
  3. Levar os valores do karatê-do (karatê para a vida) onde enfatizamos através da disciplina os lemas 5 lemas fundamentais do karatê que são: esforçar-se para a formação do caráter, fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão, criar o intuito de esforço, desporto acima de tudo e conter o espírito de agressão eassim ter melhor qualidade de vida e respeito pelo ser humano;
  4. Proporcionar uma relação estreita entre aluno e professor;
  5. Auto Defesa Além de proporcionar bem estar físico e mental ao praticante.

Somos gratos primeiramente a Deus, pois sem a benção dele esse projeto nem existiria. Agradecemos também a igreja Presbiteriana Filadélfia que tem nos apoiado sempre.Agradecemos a academia Higashi karatê na pessoa do SenseiUllysses que prontamente sem medir esforços nos apoia e supervisionou todo o exame realizado.A Deus toda honra.

  • Pacto Conciliação
  • Cofesa Loja 6

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook