panathlon 947Itapeva passou a fazer parte do maior clube de voluntários dedicado ao esporte do mundo pelo acontecimento da fundação do Panathlon Club Itapeva, em solenidade no auditório da Faculdades de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva foi empossada a diretoria provisória e dos novos sócios, realizado pelo presidente do Panathlon Internacional Distrito Brasil Pedro Roberto Pereira de Souza, acompanhado do clube padrinho, o Panathlon Club Sorocaba, através do seu presidente Ademir de Barros - o Paraná, e também do vice-presidente do Panathlon Club Votorantim, Edson Veronese.

O clube de Itapeva passa a estar filiado ao Panathlon Internacional que tem sua sede em Rapallo, Itália. O Panathlon existe em 29 países nos seus quase 300 clubes e aproximadamente 13.000 sócios, no Brasil passou a ser o 23º clube, o segundo a ser fundado neste ano, porque a cidade de Votorantim teve sua fundação em janeiro.

O Panathlon é uma entidade sem fins lucrativos que procura desenvolver dentro da sua cidade e região o espirito esportivo de forma correta, promovendo o Fair Play e Resgate da Memória Esportiva, além do apoio irrestrito ao esporte e a educação física, além dos quatro pilares que sustentam a entidade; a Amizade, Ética, Cultura e Ação.

Diferente de outras fundações, Itapeva fez sua fundação durante um grande evento que antecedeu a palestra do prof. Cristiano Parente, melhor Personal Training do mundo em 2015 com participação de mais de 250 profissionais de Educação Física.

Este clube será um modelo, pois terá como sua base, a educação, uma vez que muitos eventos acontecerão dentro do curso de Educação Física da entidade, podendo futuramente ser criado um Panathlon Junior e também com atuação regional através da parceria com a Inspetoria de Esportes de Itapeva vinculada à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.

A Assembleia foi presidida por Pedro Roberto Pereira de Souza e secretariada por Ademir de Barros e deu posse a diretoria provisória: Presidente - Eduí Pereira (futebol), Vice-presidente - Mariól Siqueira Santos (Educação Física), Tesoureiro - Rogério Vieira Galvão (dirigente esportivo), Secretária - Isabel Lopes Araújo Resende (educação física). Na sequência foram empossados: Adilson Gemignani Santos (Educação Física), Vanderlei dos Santos Almeida (arbitragem), Gilberto Teixeira Leme (arbitragem), Silvano Marcondes de Oliveira (arbitragem), André Luiz Amorim de Sousa (direito esportivo), Fabio Henrique Antunes Vieira (basquete), José Carlos Pontes (futebol), Bruno Honorato da Silva (futsal), Rosa Antônio Chueiri (direito esportivo).

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook