fut 950A Fut Escola de Craques de Itapeva embarcou  para uma viagem na terça-feira (08), que promete marcar a vida de atletas com idade de 12 a 13 anos.

Os jovens estão na Suíça onde vão disputar dois campeonatos de futebol a convite de uma equipe do país europeu. Para o representante da Fut Escola de Craques e treinador da equipe, Fabio Oliveira essa oportunidade vai além do esporte, é uma experiência de vida sem igual para os jovens que terão contato com outra cultura.

Antes do embarque para São Paulo de onde partiram para a Suíça, Fabio falou sobre as expectativas e de como foi a organização que culminou na viagem que promete render histórias inesquecíveis para todos. Confira:

IN- Como surgiu essa oportunidade de estar participando de campeonatos na Suíça?

Fabio- O Fut tem uma parceria com um clube da Suíça, há quatro anos que vou dar treinos nesse clube da Suíça e essa iniciativa foi do clube de lá que nos cedeu alojamento, alimentação e tivemos que correr atrás apenas da passagem que é um pouco cara, mas os meninos vestiram a camisa e correram atrás, vendemos pizza, vendemos salgados, fizemos churrasquinho na praça, fizemos bingo para arrecadar dinheiro para poder viajar.

IN- Qual vai ser o período de permanência na Europa?

Fabio- Vamos ficar lá até dia 17, serão oito noites na Suíça, na cidade da Basiléia.

IN- Qual a importância desse intercambio para esses meninos?

Fabio- Para alguns deles para você ter uma ideia é a primeira vez em São Paulo, então vai ser uma experiência de não só ir para um outro país, mas como de passar em uma cidade grande como São Paulo, a importância é por ser uma experiência para o resto da vida deles, que vai de uma experiência cultural, de integração social, algo importante para engrandecer, primeiro pensamos como cidadãos da experiência para a vida deles e depois em segundo plano como atleta.

IN- Sabemos que nesses campeonatos muitos atletas tem a chance de ser visto por olheiros e quem sabe receber alguma proposta. Qual a expectativa sua como treinador e dos atletas que estão indo para esse campeonato?

Fabio- Como falei a primeira experiência deles será o engrandecimento pessoal, em segundo plano com atleta, mas é óbvio que nós temos a perspectiva de chegar lá onde vamos disputar dois torneios e lutar pelo título, conquistar e trazer um “caneco” aqui para Itapeva, temos alguns meninos aqui que tem grandes chances (de se destacar) é chegar lá, jogar e torcer, quem sabe, temos que acreditar e correr atrás.

IN- Qual a faixa etária de idade dos atletas?

Fabio- São meninos de 12 e 13 anos que estão indo.

IN- Qual a importância de alguns pais estarem acompanhando essas crianças nessa viagem?

Fabio- Nós temos um grupo muito eclético, temos alguns que tem condições e outros que não tem nenhuma condição e alguns pais estão acompanhando até mesmo para dar segurança ao grupo, para nos ajudar lá no momento com os meninos, mas tem aqueles que são muitos humildes que ainda estão arrecadando dinheiro para poder pagar a passagem e a importância de todos estarem no mesmo objetivo e um ajudando o outro é uma experiência fantástica.

IN- E como fazer para acompanhar a trajetória de vocês nesse desafio?

Fabio- Nós vamos estar postando no Facebook do Fut Escola de Craques, pelo Instagram FutCraques, pelas redes sociais o pessoal estará postando, eu também e através dos jornais que estarão nos acompanhando também.

IN- Alguma consideração a fazer?

Fabio- Primeiro de tudo agradecer a Deus por essa oportunidade, que nos deu força para acreditar e correr atrás de tudo com saúde e fazer com que isso fosse possível, quero agradecer os pais e a cada patrocinador ou pessoal que apoiou, muitos que compraram salgados, churrasco, uma cartela de bingo para nos apoiar e agradecer a imprensa que está sempre cobrindo os eventos e fazendo com que o sonho desses meninos seja possível, como disse antes não importa a classe social e sim o tamanho de nosso sonho e o quanto corremos atrás, obrigado.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook