karate 955O Sensei Ulysses Comeron faixa preta 4 dan filiado à Federação Paulista de Karatê esteve em Cajati (SP) neste final de semana com seus alunos representando a cidade de Itapeva (SP) na inauguração da 5ª Delegacia Regional de Karatê da FPK à convite do Sensei Hélcio delegado.

De acordo com o Sensei o evento se tornou uma grande festa com cerca de 250 atletas e professores desta arte marcial. “Também tivemos representantes do grande mestre Shinzato e outros representando seus estilos, em destaque na presença do Sensei Pedro Oshiro do estilo Goju Ryu onde ministrou um curso técnico de Kihon trazendo com ele um Karatê de alta elevação espiritual e um grande e altíssimo nível técnico e grande vigor físico”, contou Ulysses.

O evento contou ainda com a presença da Sensei Andréa Mesquita representante da diretoria da Federação Paulista e ex. Atleta da Seleção Paulista e Brasileira. O Sensei Ulysses destaca que foi uma grande confraternização vários mestres de estilos diferentes, mas com uma só direção à unificação do engrandecimento do karatê. “Com certeza em nossa região esse esporte ficará muito forte, pois teremos cursos técnicos de Kihon, Kata, Shiai em competições oficiais, escolares podendo assim sair os melhores de cada delegacia que pôr ventura estarão conquistando vagas na seleção paulista e brasileira”, disse.

“Não podemos deixar de destacar e exaltar o trabalho do nosso presidente Sensei José Carlos, o Zeca está realizando junto com Sensei Hélcio delegado da 5ª Diretoria e está fazendo um grande trabalho e com a certeza de que ainda será um trabalho maior no futuro próximo em nome do karatê” comenta Ulysses.

A Federação Paulista de Karatê (FPK) é uma entidade oficial ligada ao COB- Comitê Olímpico Brasileiro e ao COI - Comitê Olímpico Internacional.

O professor Ulysses Comeron convida a todos que já treinaram ou que estão treinando Karatê que venham com seus professores para que ele possa indicar os procedimentos para oficializar os registros de seus alunos.

A FPK está de portas abertas para receber a todos que queiram fazer parte dessa grande família. “Também tivemos na inauguração da 5ª Diretoria dois praticantes de karatê da cidade de Nova Campina, a professora de Educação Física Jaqueline Torres e o atleta Tsunehissa Júnior, quero deixar aqui os nossos agradecimentos a prefeita excelentíssima Josi pelo apoio dado a este esporte”, disse o Sensei Ulysses, que completou: “Não percam a oportunidade de estar fazendo parte dessa grande federação, única que dará oportunidade aos atletas que pleiteiam uma vaga pra as olimpíadas mais uma vez nosso muito obrigado à todos que nos tem ajudado que Deus abençoe”, finalizou.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook