cicloturismo 965Todo ano ciclistas de Itapeva fazem o passeio, que além de ser uma aventura, é uma pedalada muito prazerosa durante todo o trajeto, com muito bate papo, fotos e risadas

No último sábado (18), um grupo de ciclistas de Itapeva realizaram o V Cicloturismo rumo ao PETAR. Os ciclistas aventureiros saíram de Itapeva na manhã de sábado com destino ao Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira (PETAR).

Segundo o organizador do evento, o Professor Ton, “todo ano os ciclistas fazem esse passeio, que além de ser uma aventura, é uma pedalada muito prazerosa, pois durante todo o trajeto há muito bate papo, fotos e risadas. Cada ano novos participantes acompanham esses ciclistas que curtem pedalar e apreciar as lindas paisagens da nossa região”, conta o Professor Ton.

No dia seguinte, já no PETAR o grupo ainda desceu 5km pelo Rio Betary no famoso Boia Cross. A ideia do Cicloturismo rumo ao PETAR é incentivar o ciclismo em Itapeva, um esporte muito legal, que traz muitos benefícios a quem o pratica, para o trânsito e para o meio ambiente, por isso vem crescendo em todo o mundo.

O professor Ton, em nome dos participantes agradece aos apoiadores do circuito, Vini Bike (que todo ano colabora com o evento), e à Secretaria Municipal de Esportes de Itapeva, que contribuiu com o transporte de retorno dos ciclistas.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook