Duplicação Já

Hoje, dia 04 de agosto de 2017, mais uma vez estaremos nos mobilizando para tentar fazer com que o Governo do Estado e a CCR se sensibilizem quanto a necessidade de ser revisto o contrato do chamado Lote 20 que foi assinado em fevereiro do ano 2000. São 17 anos de espera de uma obra que será a redenção do Sudoeste Paulista.

Duplicação Já II

A CCR é a mesma concessionária que está duplicando o norte do Paraná rumo a Itararé, então a logística está fácil e com uma união de forças conseguiremos que a duplicação seja concretizada até Capão Bonito.

Duplicação III

O entorno de Itapeva foi aprovado sem que a Prefeitura tivesse uma cópia sequer do projeto de duplicação, o que foi conquistado graças a interferência do Deputado Estadual Ricardo Madalena junto a ARTESP, ou seja, assinaram sem saber o que faziam. A forma de duplicação deste trecho é totalmente contra a vontade da população, que sequer foi consultada, e que culminará isolando os bairros do outro lado da pista, como é o caso da Vila Camargo, Parque Planalto, Pilão D’água, entre outros.

Duplicação IV

O movimento não tem dono e todos foram ou estão sendo convidados. Não é de interesse do movimento criticar este ou aquele político e sim unir forças em prol de um bem comum que é preservar futuras vítimas e finalmente conseguir a duplicação.

União de todos
A mobilização pela duplicação da SP-258 marcada para hoje à tarde já entrou para história. Quero agradecer a todos que apoiaram essa iniciativa que foi pensada, primeiramente, em defesa da vida. A morte trágica da jovem Verônica Dias deixou a todos os itapevenses consternados e cientes de que chegou a hora de exigir seus direitos. Com esse ato, a população irá mostrar que está farta de discursos e promessas eleitorais.

Muito mais
Além da duplicação da SP-258, a nossa intenção é cobrar melhorias no trevo de acesso à FAIT, homenagear a estudante Verônica Dias e demais que morreram em acidentes nessa estrada somente nos últimos dois anos, bem como cobrar maior ação do Poder Público contra motoristas que dirigem embriagados.

Agradecimentos
A mobilização sensibilizou empresários, políticos, advogados e lideranças religiosas. Quereremos agradecer, em especial, ao bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, ao presidente da Seccional da OAB, Dr. Marcelo Moura, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária, e a todos que demonstraram interesse por uma Itapeva e região melhores.

Nota 10
E o nosso trabalho já deu resultado: o motorista que teria provocado o acidente foi preso sem direito a fiança e encaminhado para uma cadeia da região por ter sido comprovado que dirigia embriagado. Parabéns ao delegado Thiago Fogaça pela firmeza na decisão, pois é isso que a população espera de nossas autoridades. Dr. Thiago é muito respeitado por agir com rigor, sempre buscando aplicar a lei em favor da vítima e não do infrator.

Convite
Cabe ressaltar que todas as autoridades municipais, políticas, civis e militares foram convidadas para o movimento. Esperamos contar com a presença do prefeito Luiz Cavani (PSDB), do deputado Ulysses Tassinari (PV), do presidente da Câmara Oziel Pires (PTB) e de todos os vereadores para mostrar que essa luta é realmente de todos. Se não forem, que cada um arque com as suas responsabilidades, pois inevitavelmente serão acusados de omissão.

Bandidos
Para melhorar a comunicação entre os diversos setores que apoiam a mobilização foi criado um grupo no Whatsapp e a aceitação foi enorme. No entanto, mesmo sabendo que a causa é nobre e desprovida de interesse político, ainda foi possível deparar com imbecis tentando denegrir o movimento. Essa escória nunca fez nada por Itapeva e continua ligada ao atraso.

Incompetente

A assessora de um deputado, Marcia Primo, postou em grupos que estaríamos fazendo isso por dinheiro e que tenho má índole com a clara intenção de atrapalhar o movimento. Ela só depõe contra o próprio deputado que luta para que a duplicação se concretize. Ela responderá judicialmente pelas mentiras e calúnias postadas na rede. O deputado merece assessores de melhor qualidade e educação. O fato foi comunicado aos seus superiores e não tivemos nem ao menos retratação.

Saúde em pauta
A Comissão de Legislação da Câmara se reuniu extraordinariamente na segunda-feira (24) para analisar o projeto de lei (PL) nº 87/2017, do Executivo, que trata da reorganização da Secretaria Municipal da Saúde. A proposta fixa princípios e diretrizes de gestão e o vereador Toni do Cofesa (PSDB) foi escolhido como relator da propositura. Tomara que avance, pois a Saúde é o setor que mais sofre com a falta de pessoal para dar conta da demanda.

Plano de carreira
Cabe ressaltar o papel da secretária Maria Eliza Ferraresi que vem se empenhando para melhorar a estrutura de atendimento em toda a rede municipal de saúde. Sabemos que é uma missão difícil encontrar alternativas para ampliar o número de pessoal em tempos de crise, mas o diálogo deve prevalecer. O resultado que esperamos é a concretização de plano de carreira que promova a valorização profissional e melhore os salários que são pagos a esses profissionais.

Trágico
O resultado de uma enquete feita em uma página de política no Facebook mostrou o que eu havia apontado semana passada, ou seja, os vereadores estão em baixa no conceito de boa parte dos eleitores itapevenses. Sem surpresas, a sondagem trazia Alexsander Franson (PMDB) em primeiro lugar como aquele que mais trabalha na Casa de Leis, com 153 votos, seguido de Jé com 136, “nenhum” com 86 e posteriormente Débora e Vanessa Guari. Isso mesmo, para 86 votantes, nenhum vereador é merecedor do voto. Também chamou atenção o fato de que todos os vereadores da base de apoio ao governo municipal ocupavam as últimas posições.

Menos, menos
Na ânsia de divulgarem o trabalho, vereadores estão infestando as páginas de políticas com suas propagandas e assuntos repetitivos. Isso também não passou despercebido para muitos eleitores e gerou o seguinte post do internauta Danilo Freitas:
“População não pode se iludir com o marketing de alguns vereadores (as)”. O marketing é necessário desde que gere retorno aos munícipes.

Mesma coisa
Em outro momento, o internauta Juliano Cidro questiona sobre a expectativa em relação ao governo Cavani após seis meses de mandato. E o resultado: sobraram críticas, inclusive de pessoas historicamente vinculadas ao PSDB municipal, como é o caso do professor José Vicente Nepomuceno. Muitas pessoas usaram o post para dizer que se sentem enganadas pelas promessas em campanha. Tem um que fez a seguinte comparação:
“Nossa, nem sabia que o Comeron tinha saído, pois continua a mesma coisa, mudou nada”.

Mais do mesmo
O fato é que entra e sai governo e esse colunista não cansa de apontar os erros grosseiros cometidos por gestores que só mudam de nome e endereço. Todos se lembram que no governo Comeron havia muita expectativa de que a cidade ia melhorar e alcançar outro patamar. Quatro anos depois a cidade continuou a mesma, salvo algumas obras feitas com recursos dos governos estadual e federal. Infelizmente, o atual governo parece estar indo para o mesmo caminho, pois é composto de uma equipe técnica sem criatividade e que parece não gostar do povo. E por não irem até a população, não sabem sequer que a lua de mel já acabou antes mesmo de findar os seis primeiros meses. Chegam até a postar fotos grotescas, na tentativa de afrontar alguém com a frase:
“Juntos até o fim”. Espero que o fim que eles citam não seja o de Itapeva.

Bom trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no Parque Pilão D’Água, evento em comemoração ao Dia do Agricultor. Em seu discurso, o prefeito Luiz Cavani destacou o trabalho realizado pelos agricultores rurais, enfatizando principalmente o crescimento da produção agrícola na região. Essa é uma mostra de que mesmo sem dinheiro pode-se fazer um grande evento, basta querer. Mérito da secretária Marimar e do Sindicato Rural. Competência é isso.

Aleluia

Ainda bem que o prefeito Cavani descobriu a Marimar, porque caso contrário o locutor de rodeio Luciano Oller teria cinco Secretarias. Entra prefeito e sai prefeito e ele mantém a boquinha.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook