Novo capítulo
A batalha envolvendo Paulo de la Rua e o prefeito Luiz Cavani dá sinais de que ainda vai longe. Em entrevista publicada na edição de hoje, o representante da coligação Renova Itapeva confirma que irá recorrer da decisão do TRE-SP junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Na mosca
Eis um trecho da entrevista do Paulinho falando sobre os ataques que recebeu de uma assessora do Dr. Ulysses.
“Na sexta-feira, me enviaram por WhatsApp dois comentários postados em horário de trabalho: o primeiro da assessora do deputado Dr. Ulysses, senhora Márcia Primo, que em tom jocoso postou: Chupaaaaa espanholllllll. Convenhamos que postar um comentário nesses termos, ofensivo, em horário de trabalho, e, mais ainda, partindo de uma assessora que integra o alto escalão do deputado Dr. Ulysses – a quem já emprestei meu apoio político e  continuo  prestando meus serviços como profissional, não é uma coisa aceitável”. Nada a acrescentar. A entrevista o leitor confere na página 5.

Vem mais por aí
A repercussão da decisão foi imediata. A ex-vereadora Áurea Rosa, por exemplo, respondeu a um comentário do vereador Pedro Correa. Ao parabenizar o prefeito pela vitória no julgamento do Tribunal Eleitoral paulista, o vereador do PSD disse que a justiça foi feita. Logo abaixo, Áurea rebateu:
enfrente Dr. Pedro, tem mais processo correndo e o senhor sabe disso.

Na torcida
Depois de cumprimentar o prefeito pela vitória pelo placar de 6 a 0, Alexsander Franson (PMDB) disse que a partir de agora o momento de torcer para que ele faça um bom trabalho no restante do mandato.
“Sabemos que a população de Itapeva fez a escolha, sabemos que essa escolha equivale por quatro anos e torcemos para que ele venha a sanar as dificuldades do município”. Mais uma vez cabe lembrar a todos que o atual mandato não começou na terça-feira, mas no dia 1º de janeiro. Quem te viu, quem te vê, vereador.

Por fora
Eu imaginava que eram só os representantes do Executivo que estavam distantes da realidade e das reclamações do povo, mas parece que não, o Legislativo também. “
Quero cumprimentar o secretário Luciano de Oliveira que atendeu a diversos requerimentos, solicitações e indicações referentes a vários bairros, então eu tenho que elogiar o trabalho dele, que está sendo muito bom à frente de sua pasta”. A fala do vereador Franson está completamente fora da realidade. Se analisarmos a três secretarias que o locutor de rodeio coordena, todas estão bem abaixo da média. Administrativamente, ele consegue ser pior que seus antecessores.

Inoperância
E a critica à gestão de Luciano Oller não é um fato isolado. Quem conversar com funcionários das três Secretarias terá a certeza do que estou falando. Sobram reclamações diversas, como não comparecimento nas secretarias, corte de vários convênios e parcerias, falta de apoio aos atletas e esportistas do município, criticas em relação ao funcionamento da Cozinha Comunitária, enfim, parece que em nada adianta falar. Duro é saber que o Franson parece ter entrado no time dos bajuladores do secretário que é chamado de faz-tudo na teoria, mas na prática é o maior encostado da história da região.

Trabalho
Aproveitando a presença da secretária Marimar Guidorzi de Paula, Margarido (PP) elogiou o seu trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Estive hoje na secretaria e vi o lajotamento espetacular que foi feito no Parque Industrial, trabalho de primeira qualidade. Então eu venho agradecer, pois a população merece um pouco de respeito e esperamos que as obras não parem”. A secretária, sim, merece colher elogios por onde passa em razão de seu trabalho e de sua disponibilidade para se reunir com empresários e investidores.

Bela iniciativa
Um projeto de autoria do vereador Jé, ainda do PMDB, pretende dificultar atuação de abatedouros e frigoríficos clandestinos na cidade. Ele é autor de um projeto de lei obrigando os açougues, supermercados e comerciantes de carne a fixar, em local visível, a placa com o nome e o número da inspeção do frigorífico fornecedor dos produtos expostos à venda. Esta é uma iniciativa que precisa ser elogiada, pois como mostramos há alguns meses, há diversas denúncias de abatedouros clandestinos em Itapeva.

Assim não dá
Mais uma vez, na ânsia de agradar o Executivo, o vereador Tião do Taxi (PR) parece ter perdido o bom senso. Ele é autor de uma emenda no projeto que trata da regulamentação dos serviços de transporte público, propondo o fim da isenção da passagem a todos os idosos com mais de 60 anos que possuem algum tipo de renda mensal. Sabe o que isso significa? Se fosse aprovada, todos os aposentados e pensionistas que utilizam o transporte coletivo passariam a pagar a passagem. Realmente, uma aberração.

Ondem de quem?
Convencido de que a emenda traria mais prejuízo do que ganho para a biografia do nobre vereador, ele acabou retirando e apresentado outra de mesmo interesse. É bom lembrar que, como o próprio nome diz, Tião do Taxi representa um setor que bate de frente com os incentivos dados pelo Município ao setor de transporte. Quanto menor for o número de passageiros, maior será o movimento dos taxistas. A ordem partiu de quem?

Desabafo
Outro que se manifestou foi o sempre atuante Eugênio Morel Araújo, conhecido por abordar assuntos políticos no Facebook.
“Quero pedir desculpas aos vereadores pelas críticas à retirada de ônibus para os idosos. Então o projeto é seu, prefeito? Lamentável”. É o que também queremos saber, Geninho. A ordem partiu de quem?
Abaixo-assinado

O Comitê em Defesa da Duplicação da SP-258 mobilizou um abaixo-assinado que será protocolado, em breve, no gabinete do governador Geraldo Alckmin. Temos certeza de que a população apoia a iniciativa e irá colaborar.

Fake
Cabe lembrar que a assessoria do Dr. Ulysses soltou um abaixo assinado que foi entregue ao governador em 2015. Qual foi o resultado? Ao invés de ficar postando provocações em horário de trabalho, bem que a assessoria poderia contribuir com a coleta de mais assinaturas. Ainda assim, cabe perguntar: quando é que, finalmente, o deputado vai agir?

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook