repasse 945Edmir Chedid defende a liberação de R$ 100 mil ao município. A Secretaria da Casa Civil confirmou na segunda-feira (03), a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à autorização de repasse de recurso financeiro à prefeitura de Itapeva. A decisão atende a reivindicação do economista Gabriel Souza, representante da sociedade civil organizada, que participou de reunião com o parlamentar, em São Paulo.
Edmir Chedid explicou que a administração pública municipal precisa de cerca de R$ 100 mil para as obras de revitalização e os serviços de melhorias do acesso da praça pública localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Tancredo Neves”, bem como para a cobertura de quadra poliesportiva e para a implementação dos benefícios à praça pública que está na Rua Iperó, ambas na Vila Nova.
“A prefeitura recebeu recursos financeiros do governo Federal para a execução das obras e dos serviços neste bairro. Os valores, no entanto, estavam bastante desatualizados, o que resultou em atrasos e na consequente falta de investimentos para a conclusão destas atividades. Os investimentos foram suficientes apenas para a finalização da Unidade Básica de Saúde”, garantiu o parlamentar.
Segundo Gabriel Souza, a praça pública da Rua Iperó está numa situação “degradante, necessitando urgentemente de reforma, visto que é um local bastante utilizado pela comunidade”. “Por isso, a comunidade está pedindo o apoio do deputado Edmir Chedid junto ao governo estadual a fim de garantir este recurso financeiro à administração pública municipal”, finalizou o economista.
Reunião
Além de Edmir Chedid e Gabriel Souza, a reunião promovida no palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo – na zona sul da capital, contou com a participação dos assessores Bruno Gimenez e Waldir Castelani. Neste semestre, os representantes da sociedade civil organizada deverão se reunir novamente na Assembleia Legislativa (Alesp) para discutir mais benefícios à comunidade.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook