entrevista toninho 958Além das ferramentas, 90% da frota de veículos do local estava sucateada segundo entrevista do secretário da época que não entendia como a situação chegou nesse nível

Logo após assumir o comando da Secretaria Municipal de Transportes, Serviços Rurais e Administração Regional, o ex secretário, Antonio Cândido dos Santos Neto, popularmente conhecido como Toninho Bucho, falou sobre como encontrou a garagem da prefeitura.

Em janeiro Toninho Bucho disse que cerca de 90% da frota entre carros e máquinas se encontravam sucateados na garagem e que funcionários estavam parados por falta de ferramentas que haviam sido furtadas do local.

Toninho contou que a primeira medida foi fazer a limpeza da própria garagem municipal que estava tomada por matos e entulhos, em seguida vendo a situação de muitos funcionários parados por falta de ferramentas e maquinário tomou a atitude de emprestar ferramentas e de colocar os motoristas para auxiliar em outras atividades. "Quase 90% da frota está parada por falta de manutenção, é muita coisa, devido a isso tinha muito funcionário parado, tem máquina que nem vai dar recuperação pois é muito grande o valor para fazer manutenção” disse.

Ao comentar a surpresa da população em ver a quantidade de funcionários trabalhando nas ruas o então secretário disse que a ação só foi possível porque conseguiu ferramentas emprestadas, uma vez que as da garagem haviam sido furtadas. “Antes ficava todo mundo aqui, o pessoal estava parado, eu cheguei aqui e não tinha ferramentas, não tinha enxada, não tinha pá, rastelo, como que iria trabalhar assim, foi roubado (furtado) tudo e o pessoal ficou parado aqui e assim que cheguei emprestei ferramentas e coloquei a máquina que tinha aqui para trabalhar”, explicou Toninho.

Dez meses após o relato do ex-secretário, ainda não houve o apontamento do responsável por deixar a garagem em estado de calamidade, não há notícia do paradeiro das ferramentas que sumiram do local e nem investigação descobrir o gestor que deixou a frota de veículos e maquinários da prefeitura sem condições de uso.

N.R: A colocação do ex-secretário é digna de um boletim de ocorrência que não sabemos se foi lavrado ou não. Lembramos que a secretaria esteve sob o comando de Wagner que foi indicado pelo PTB de Oziel Pires e posteriormente por Rafael Campolim que era do partido do prefeito. Campolim garante que já pegou a secretaria em péssimas condições quem arcará com o prejuízo? o povo novamente? que o Ministério Público acione as partes para que o dinheiro do povo seja recuperado.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook