asilo 966Causa da doença ainda é desconhecida, porém diretoria da instituição acredita que uma bactéria ou um fungo seja o responsável pelo adoecimento dos idosos.

O Lar Vicentino de Itapeva teve que transferir os idosos assistidos pela instituição de sua sede para o Centro Diocesano por conta de problemas de saúde apresentados nos últimos dias.

Segundo comunicado fixado na porta do Lar Vicentino, vários idosos apresentaram um quadro de infecção respiratória, apesar de não saber o motivo de tantos idosos acometidos com a doença, os responsáveis pelo local acreditam na possibilidade de uma bactéria ou fungo ser o causador da doença e deste modo a diretoria do Lar Vicentino junto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Itapeva, decidiram de forma precavida desocupar o prédio para realizar uma higienização e desinfecção do local.

Nossa equipe de reportagem procurou a diretoria do Lar Vicentino que preferiu não se manifestar enquanto a Vigilância Epidemiológica não apontar o que de fato ocorreu para que diversos idosos da entidade fossem acometidos com a doença.

Ao ir até o Lar Vicentino nossa equipe presenciou equipes de uma empresa de limpeza realizando a higienização do local que ainda não tem data prevista para ser liberado.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook