xaropinho 966O INDSCEM (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural Eduardo Mascarenhas), popularmente conhecido como “Instituto Xaropinho” é um grupo que trabalha para promover mudanças efetivas na realidade de famílias atendidas pelo município atendido, atuando em cinco eixos principais: assistência social, educação, esporte, cultura e saúde.

Fundado por Eduardo Mascarenhas, criador, interprete e manipulador do boneco mais alegre e irreverente do Brasil, o Xaropinho do Programa do Ratinho do SBT, o Instituto tem como objetivo oferecer ajuda às entidades que cuidam de crianças, idosos e dependentes químicos.

Em Itapeva o Instituto atua desde o mês de outubro de 2017, através do Coordenador Pr. Ronney Marcos, e vem realizando inúmeros trabalhos assistenciais. No mês de março de 2018, o Instituto Xaropinho Itapeva irá inaugurar sua unidade territorial, a qual irá oferecer cursos profissionalizantes para crianças e famílias carentes.

O personagem Xaropinho

O Personagem estreou dia 20 de junho de 1998 ainda na TV Record, e naquele mesmo ano, foi recorde de venda de bonecos através da Brinquedos Estrela, o sucesso foi tanto que veio na sequência uma série de produtos dos quais alguns permanecem até hoje.

Xaropinho foi criado pelo próprio apresentador Ratinho em parceria com Eduardo Mascarenhas seu manipulador desde então, a ideia era fazer uma versão infantil do apresentador, para falar coisas que ele o próprio Ratinho não poderia dizer na TV, a princípio era um personagem para o público adulto, com viés político, mas quando adentrou na tela, conquistou toda a família com sua irreverência e seus comentários.

Com 4 CDs gravados 2 DVDs sendo 1 filme média metragem, o projeto Xaropinho agora mais maduro, aponta para as crianças, está sendo preparado o lançamento de uma série de produtos licenciados do Xaropinho, entre eles bonecos, vídeo games, tablets, bicicletas, uma banda com outros bichos, e até um programa de TV na emissora do seu chefe o Ratinho.

É uma marca que o Brasil tem muito carinho, por isso devemos neste próximo ano, aproveitar e explorar o potencial do Xaropinho, é o que afirma a Direção do Grupo.

Contatos
Celular: (15) 99666-8435
http://www.institutoxaropinho.org.br
facebook.com/institutoxaropinhoitapeva

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook