ensino 968Funcionários que são contrários às mudanças na rede municipal de Educação anunciaram novas manifestações para os próximos dias. No início da semana, um grupo de professores, merendeiras e ADIs agendou um novo encontro com vereadores em busca de apoio para adiar as mudanças.

O grupo diz que a proposta de reorganização é “excludente” e que se for implementada reduzirá o número de vagas para esses servidores, já que o projeto prevê a unificação do espaço físico em algumas escolas. A secretaria municipal de Educação afirma que o projeto é necessário e tem como objetivo reduzir as despesas em toda a rede.

Na quinta-feira (14), a Secretaria publicou o novo cronograma de atribuição de aulas para o ano letivo de 2018. O calendário terá início nesta sexta-feira (15) com a publicação da classificação dos docentes. No dia 18 de janeiro, coordenadores, diretores e vice-diretores poderão participar do processo de escolha nas unidades.

No dia 26, titulares de PEB II das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Artes SME, Ciências, Matemática e Educação Física terão a jornada constituída.

As aulas em toda a rede municipal serão retomadas no dia 5 de fevereiro.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook