ação PM 945Matéria publicada na edição impressa do dia 07/07/2017 - Além de atuar contra a criminalidade, ação também teve como objetivo aproximar a Corporação da comunidade. A Polícia Militar, como apoio do Comando Militar de Sorocaba, promoveu nesta quinta-feira (6) uma ação integrada de combate à criminalidade em Itapeva. A operação contou com apoio da cavalaria e do canil da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária e aumento do efetivo de rádio patrulhamento.

As ações foram desenvolvidas visando a prevenção e repressão imediata de eventuais crimes. Ao longo do dia, a Polícia aumentou a presença de seu efetivo nas ruas e promoveu ações de interceptação de veículos para fiscalização de documentos e habilitação dos motoristas.

Segundo a Major da PM Adriana Duch Machado, o aumento do efetivo nas ruas se deu justamente para que os policiais pudessem atuar na prevenção. “Esse é o nosso maior foco, ou seja, tirar de circulação entorpecentes, armamentos e, num segundo momento, as fiscalizações de trânsito”, explica.

Pela manhã, a Polícia realizou bloqueios em diversas ruas do centro e de alguns bairros na tentativa de apreender motocicletas que circulam de forma irregular pela cidade. Segundo a Major Adriana Duch, as motocicletas são os principais alvos de furtos e roubos na região. As ações também foram realizadas nas cidades de Itararé e Capão Bonito.

Polícia presente

Além de atuar contra a criminalidade, a operação da Polícia Militar em também teve como objetivo aproximar a Corporação da comunidadeitapevense. Contanto com apoio tático do helicóptero Águia, que se deslocou da cidade de Sorocaba, o efetivo policial se concentrou na Praça de Eventos e recebeu apoio de populares.

As doze modelos itapevenses, que no próximo dia 15 de julho participarão do evento para a escolha da “Miss Itapeva”, também estiveram presentes e foram fotografadas ao lado dos policiais.

“Estamos aplaudindo a iniciativa do Ita News que trouxe de volta esse momento de glamour que a nossa cidade também merece. Mostra que a Polícia Militar está presente tanto nos momentos ruins, como nas ações de combate à criminalidade, como em momentos bons como este”, afirmou a Capitão Adriana Duch.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook