drogas 923Um problema recorrente que vem ganhando espaço nos veículos de comunicação da região é a questão do envolvimento de adolescentes com drogas ilícitas e bebidas alcoólicas.

Em Itapeva não é diferente, tanto é que o CONSEG -  Conselho de Segurança andou visitando algumas praças pelo município onde a população apontou como ponto de encontro desses adolescentes que acabam fazendo uso de drogas lícitas e elícitas.

O órgão notou a presença de diversos adolescentes que viram a madrugada nesses locais sem qualquer fiscalização dos órgãos competentes.

De acordo com o CONSEG, ao voltar a esses locais durante a manhã foram encontrados diversos indícios de uso de drogas e bebidas alcoólicas. “Encontramos até pinos de cocaína em algumas praças e vamos pedir uma ação do Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselho Tutelar para coibir e prevenir essa prática até porque notamos a presença de adolescente com 10, 13 anos nesses locais, isso não pode estar acontecendo”, disse o presidente do CONSEG, Mauricio Coelho.

As praças que foram visitadas pelo CONSEG foram: Praça Dom Silvio Maria Dário (Praça do Asilo), Praça de Eventos, Praça dos Correios e Calçadão Dr. Pinheiro no qual um comerciante alertou sobre a situação ao ver pelas câmaras de vigilância o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook