desmanche 949A Polícia Militar de Itapeva encontrou um desmanche de carro clandestino  na Vila São Benedito, de acordo com os policiais, durante patrulhamento pelo bairro, na terça-feira (01), a equipe visualizou um homem saindo de sua residência e ao perceber a presença da viatura, o indivíduo se portou de maneira suspeita e em seguida empreendeu fuga retornando ao quintal da residência juntamente com outra pessoa que fugiu pelos fundos do imóvel. Após abordagem e busca pessoal, a equipe observou um veículo VW/Gol parcialmente desmanchado contendo a numeração do chassi e uma carcaça de um Fiat/Uno com a numeração parcial no vidro da porta, ambos sem emplacamentos, juntamente com diversas peças automotivas e ferramentas utilizadas para desmontar os veículos

Neste instante a equipe consultou os dados via COPOM, onde foi possível constatar que ambos os veículos estavam com queixa de furto, demonstrando assim, o local tratar-se de desmanche clandestino.

O homem foi questionado sobre a situação encontrada, e em resposta afirmou que o imóvel é de sua propriedade e os veículos foram comprados de um desconhecido pelo valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e que iria vender as peças separadamente. Informou ainda que possuía mais peças no interior de sua residência, o que motivou a equipe a vistoriar o interior do imóvel, a entrada dos policiais foi franqueada pelo indiciado, sendo que em um dos quartos foi encontrado o restante das peças, todas sem procedência.

Ainda segundo os policiais, ao considerar as circunstâncias encontradas, não restou dúvidas nem faltaram indícios de que o local era utilizado para a prática de desmanche ilegal de veículos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado, e conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.  

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook