Reforma das rampas da Santa Casa melhora acessos internos do hospitalO antigo piso de borracha, que causava trepidação nas macas de transporte de pacientes, além alto ruído, foi substituído por um novo material. De acordo com o engenheiro Roodney de Jesus, a tecnologia desse piso, próprio para áreas hospitalares, atende as necessidades assistenciais e de hotelaria. “Aquele antigo piso tinha desenhos antiderrapantes, mas não eram eficientes por conta dos altos ruídos provocados pela trepidação dos carrinhos de transporte de alimentação, limpeza e de transporte de pacientes. Esse novo material, também é antiderrapante, porém tem a superfície lisa. Vamos diminuir consideravelmente o barulho interno, proporcionando mais segurança e conforto para nossos pacientes e equipe técnica”, explica.

O superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, explica que contar com o apoio das verbas parlamentares é extremamente importante para a manutenção do hospital. “Os investimentos para obras hospitalares são sempre muito altos. Por isso, é importantíssimo contar com esse apoio para conseguirmos realizar as melhorias necessárias. Eu gosto sempre de frisar que essas emendas são ‘carimbadas’, ou seja, é um dinheiro que não pode ser utilizado para custeio ou nenhuma outra finalidade que não aquela a que se destina”, esclareceu Aristeu. “Agradecemos ao deputado Fausto Pinato e aproveito a oportunidade para pedir que os demais políticos, e também outras lideranças empresariais, nos ajudem na manutenção e melhoria dos importantes serviços prestados pela Santa Casa”, conclui.

Essa primeira etapa das obras durou duas semanas e o acesso já está totalmente liberado. A Santa Casa aguarda a liberação do restante da verba para a continuidade e a conclusão da segunda etapa das obras, que contemplam as rampas que ligam o hall do elevador às UTI’s Adulto e Neonatal.

 

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook