samu 2 930Foram discutidos temas relacionados às ocorrências que acontecem com os alunos nas escolas municipais

O coordenador do Samu de Itapeva, Emerson Camargo e a enfermeira Amanda Dordetti ministraram uma palestra na última terça-feira, dia 14, no plenário da Câmara Municipal, para profissionais ligados à área de educação. Participaram do evento, supervisores diretores, professores e servidores municipais.

Foram discutidos temas relacionados às ocorrências que acontecem com os alunos nas escolas municipais. Entre os assuntos que foram abordados, destacam-se principalmente quedas em escadas, engasgos e reanimação cardiopulmonar.

Segundo o coordenador Emerson Camargo, a iniciativa da realização da palestra partiu da própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que viu a necessidade dos dirigentes de ensino se atualizarem sobre os procedimentos necessáriosao socorrer uma criança que sofreu um acidente na escola.

Além das prevenções, os representantes do Samu também falaram sobre o trabalho realizado, desde o atendimento de emergência, por meio do 192, a importância de conscientizar as pessoas sobre os males causadospelo trote e os números de atendimento e ocorrências.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, é de fundamental importância que os servidores tenham estas noções de primeiros socorros, para que os alunos possam ser assistidos em caráter de urgência. “ Vamos salvar vidas, ao socorrê-las de imediato e encaminhá-las para um melhor atendimento, por meio do Samu. Foi muito benéfico conhecer o trabalho e aprender técnicas de salvamento”, enfatizou o secretário.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook