ame 932Evento teve objetivo principal de reduzir fila de espera e agilizar atendimento a pacientes que estavam aguardando exames e procedimentos

O AME Itapeva (Ambulatório Médico de Especialidades) realizou a I Semana da Saúde, com ações voltadas para a prevenção de doenças. Foram realizados 434 atendimentos aos pacientes. "Durante essa semana pudemos divulgar à população um pouco daquilo que realizamos sempre no AME: atendimentos de qualidade e com hora marcada e realização de procedimentos e exames sem fila de espera. Fizemos palestras rápidas com informações básicas de saúde e aferimos Pressão Arterial e Glicemia Capilar dos pacientes e acompanhantes. Isto foi importante para aproximar a população da equipe do AME”, contou a coordenadora médica do Ambulatório Dra. Carla Ramagnoli de Arruda.

Para Natália Facco Nalesso, coordenadora administrativa do AME Itapeva a Semana da Saúde teve como objetivo principal reduzir a fila de atendimento, com foco não apenas no tratamento dos pacientes, mas também na prevenção. “Foi um momento muito importante para a saúde da população, pois conseguimos reduzir o tempo de espera de pacientes que estavam aguardando atendimento”, explica.

O envolvimento de todos os colaboradores neste projeto foi o grande diferencial da ação. “Todos se envolveram com a ação, esclarecendo aos pacientes sobre cada tipo de doença e sua prevenção, suas complicações e o tratamento. Isso é muito importante para o paciente, pois começa a se conscientizar sobre a importância dos hábitos de vida saudável para a prevenção de doenças”, explica Silvia Garcia, supervisora de enfermagem.

A paciente Maria Gonçalves dos Santos, de Itapeva, conta que ficou surpresa com a organização da unidade. “Trouxe a minha mãe para fazer endoscopia. E como neste evento a orientação também está sendo feita para os acompanhantes, vou aproveitar para verificar minha pressão e ver como está a diabete”.

Para o paciente de Taquarivaí, Jorge Benedito da Cruz Santos, “antes da chegada do AME na região, o atendimento era muito difícil e demorado. Agora está muito mais fácil receber atendimento. Eles ligam para nos avisar sobre a consulta e quando chego aqui, é tudo muito organizado, limpo e as pessoas são muito atenciosas e carinhosas. Só tenho elogios para o trabalho que é feito aqui”.

A Semana da Saúde teve um resultado muito satisfatório e metas atingidas. O evento ocorreu simultaneamente em todos AME´s do Estado.

Capa da última edição

capa IN

Curta-nos no Facebook