Aconteceu em Itapeva o 1º Workshop de posicionamento de empresas nas redes sociais, ministrado pela dentista Aline Baltazar, que há 3 anos ensina dentistas a se destacarem nas redes sociais, aumentando os clientes e o faturamento da clínica, e Gabriel Amaral, esteticista automotivo que se tornou referência em cuidados de carros de luxo através das Redes Sociais.
Ambos são itapevenses e vêm usando estratégias de marketing digital para crescerem seus negócios na cidade de Sorocaba. Eles contam que viram a necessidade de levar esse conhecimento para a cidade de Itapeva, por entenderem que a cidade tem um potencial gigante de crescimento, e é uma oportunidade enorme de aquecer a economia da cidade.
“As redes sociais têm o incrível poder de influenciar a tomada de decisão dos consumidores, mas os donos de pequenos negócios ainda não sabem usá-las estrategicamente, a favor da sua empresa. Quando você começa a enxergar as redes sociais como ferramenta de negócio, o jogo muda, sua empresa se destaca atraindo o interesse das pessoas e consequentemente vendendo mais. Mas tem que ter a estratégia certa”, diz Aline Baltazar.
Gabriel Amaral ainda complementa: “sempre que vou para Itapeva, vejo o calçadão Dr. Pinheiro lotado de pessoas, mas muitas lojas vazias, e acredito que o motivo disso seja que as empresas não estão sabendo se posicionar da forma correta e não estão aproveitando a oportunidade de aparecer para o público certo nas redes sociais”.
Os dois são referência em marketing digital em suas respectivas áreas de atuação, e hoje ajudam profissionais e empresas de todo o país e até de fora a usarem as redes sociais a favor do seu negócio, e dizem que não podiam deixar sua cidade natal de fora.
O Workshop foi um sucesso e contou com a presença de empresas e profissionais já reconhecidos na cidade, como Bar do Gino, Barbearia Los Parças, London School e muitos outros. “Acreditamos que os profissionais que já estão em destaque têm essa visão inovadora de aproveitar as novidades para manter seu negócio no auge, mas queremos atingir também as empresas que estão iniciando”, completam, e prometem que haverá uma segunda edição do Workshop. 60 empreendedores participaram do evento, que também contou com a presença da Influencer itapevense Nádia Carvalho em uma entrevista sobre Marketing de Influência, estratégia extremamente nova que surgiu com as redes sociais e que vem ajudando empresas a se destacarem e venderem ainda mais.
O próximo Workshop ainda não tem data marcada, mas os empresários itapevenses podem ficar de olho nas redes sociais da Aline (@alinebaltazar) e do Gabriel (@gadstudiodetailing) para acompanhar as novidades e a divulgação de nova data.