O vereador Dr. Pedro Correa (PSD) encaminhou ao prefeito de Itapeva, Luiz Cavani (PSDB) um requerimento solicitando o pagamento de adicional de insalubridade elevando à base de 40 %, aos funcionários municipais que manipulam massa asfáltica composta de “piche”, de acordo com o vereador o pedido atende o direito reconhecido pela legislação própria e através de lauto técnico das condições ambientais do trabalho – LTCAT.
Ainda segundo o vereador os funcionários informaram que não estão recebendo o que tem direito. “Os funcionários municipais que atuam nos serviços de recape manipulando massa asfáltica contendo piche, reclamam que não estão recebendo o adicional de 40% a que fazem jus, mediante reconhecimento por meio de laudo técnico, nos termos exigidos pela legislação pertinente”, informou.
Dr. Pedro disse que é comprovado que tais funcionários se expõem efetivamente aos efeitos nocivos das substancias altamente tóxicas contidas na massa asfáltica.
O pedido de acordo com Dr. Pedro também já foi feito por outro vereador, Wilson Margarido também encaminhou um pedido a prefeitura pedindo esclarecimentos sobre a situação, porém ainda não houve respostas.
N.R- Entramos em conta com a Assessoria de Imprensa do município, porém até o final desta edição não obtivemos resposta.