Um espaço que serve de estúdio fotográfico para muitas pessoas e que poderia ser um atrativo turístico em Itapeva, porém com a falta de incentivo político, as dependências da Sala Verde acabam sendo aproveitadas somente de segunda a sexta e acaba fechando aos finais de semana.
Administrada pela Organização Não Governamental “Planeta Terra”, a Sala Verde conta com um amplo espaço de mata nativa, trilhas, espaço social e ainda um auditório onde são realizados alguns eventos.
Apesar de ser um local procurado constantemente pela população, a Sala Verde conta hoje com apenas três pessoas trabalhando para o seu funcionamento.
O presidente da ONG Planeta Terra, Paulo Saponga chegou até divulgar que o local estaria aberto aos finais de semana, quando o poder municipal destinou um funcionário público para trabalhar na Sala Verde, porém, logo depois do anuncio o funcionário por motivos pessoais parou de ir e não foi reposto outra pessoa em seu lugar.
O que fica agora é a esperança de que haja um olhar mais amplo para a área turística-ambiental e o novo governo promova uma política pública que possibilite a Sala Verde se tornar um atrativo a população também aos finais de semana.