Usuários da empresa de transporte públicos da Jundiá passaram por momentos de terror na quarta-feira (12), depois que o motorista se viu obrigado a seguir viagem da zona rural até a área urbana de Itapeva com o ônibus sem freio.
O relato é de um dos passageiros que procurou nossa equipe para contar o ocorrido. José Luiz Maia é morador do Bairro da Caputera e contou que na data, por volta das 06h30 o ônibus em que estava acabou ficando sem freio e mesmo assim seguiu viagem. “Nós somos passageiros do ônibus que vem da Caputera e hoje (12/02) por volta da 6h30min ele perdeu o freio no caminho e o motorista entrou em contato com a empresa falando isso e a empresa mandou que o condutor tocasse o veículo assim mesmo”, disse.
O passageiro se mostrou indignado, com a situação questionando a falta de responsabilidade da empresa em colocar em risco a vida das pessoas que estavam no ônibus.
José Luiz contou ainda que chegando no terminal os passageiros iriam chamar a Polícia, mas uma pessoa de nome Silvio acabou enrolando os passageiros até o ônibus ser tirado do local. “No Terminal íamos chamar a polícia e chegando lá o responsável de nome Silvio mandou aguardar outro ônibus que iria até o Jardim Ferrari, ele ficou enrolando a gente e levou o ônibus para a garagem e eles não tinham outro ônibus para fazer a linha Jaó, Caputera que leva os professores”, contou José Luiz que pediu ainda ajuda para divulgar o fato. “Notificamos vários vereadores e a prefeitura, mas queremos o apoio do jornal que é uma fonte de muita credibilidade, nós passageiros agradecemos muito ao Jornal Ita News”, finalizou.
Em contato com o secretário de Governo e Negócios Jurídicos, João Ricardo Figueiredo de Almeida, fomos informados de que o caso já chegou ao conhecimento das autoridades municipais e que estarão tomando as medidas cabíveis.
Nossa equipe entrou em contato ainda com a empresa Jundiá, os representantes de Itapeva não souberam informar porque diante do conhecimento do possível problema do ônibus foi dado ordem para que o veículo seguisse viagem colocando em risco a vida dos passageiros e do motorista. O setor de administração da empresa pediu para entrarmos em contato com a matriz de Sorocaba, e em contato com a matriz fomos informados de que o responsável não se encontrava e que assim que possível entraria em contato com nossa redação, porém até o final desta edição não houve respostas.