O prefeito de Buri Omar Chain falou hoje pela manhã a respeito das medidas que deverão ser tomadas nas áreas de saúde e educação, com intuito de conter o avanço do coronavírus.
Omar informou que não há caso suspeito de covid-19 em Buri, mas acredita que a cidade não está imune e portanto já preparou um ambiente especial para quando surgirem os primeiros casos. Além disso, pacientes que apresentarem suspeitas de gripe, mesmo comum, terão atendimento diferenciado.
O prefeito solicitou aos pacientes que dependem de transporte público para suas consultas em cidades como Sorocaba, São Paulo, entre outras, que reagendem especialmente em casos ‘não urgentes’, evitem acompanhantes e que sigam todas as regras determinadas pelos motoristas a exemplo da higienização, ao contrário, não poderão retornar ao veículo. As caronas também estão proibidas a partir dessa segunda feira (16).
Para higienização a prefeitura disponibilizará em todos os seus transportes álcool gel, assim como também nas escolas municipais.
Sobre as aulas na rede municipal, até segunda ordem elas devem acontecer normalmente em Buri. No comunicado dessa manhã Omar disse que apesar disso, se os pais decidirem por precaução não enviar seus filhos à escola nesse período, não sofrerão com faltas.
O prefeito disse que a qualquer momento poderá anunciar alterações, de acordo com a movimentação do coronavírus, que vem sendo acompanhado por ele.
Fonte: Buri Conectado.