Uma itarareense, de 58 anos, internada na Capital há mais de 30 dias, foi diagnosticada nesta sexta-feira (03) com o novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Gislene de Oliveira, como o exame não foi colhido em Itararé e enviado ao Estado pelo município, o caso não estava sendo monitorado e não foi computado anteriormente como suspeito. “Todo o processo foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como a residência dela é em Itararé, o caso é contabilizado como da cidade”, explica.
Conforme o prefeito, Heliton do Valle, mesmo com a confirmação, não há necessidade de pânico. “Ela não está na cidade e a contaminação não ocorreu aqui. Continuaremos com todas as ações e medidas preventivas para evitar o coronavírus no município”, enaltece. “Importante agora é continuar seguindo todas as orientações, principalmente, permanecer em casa”, acrescenta
Até o momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de cinco pessoas com suspeita do COVID-19. Ainda, espera a conclusão da análise de dois óbitos.
A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.
(Informações oficiais da Prefeitura de Itararé)