Foi montado aos assistidos, um kit “festa na caixa”, com comidas típicas desta época
A Casa do Adolescente de Itapeva realizou no mês de julho, a festa julina online para os adolescentes assistidos pelo SFCV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com as regras de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus, não foi possível espantar o friozinho de junho na beira da fogueira em uma das tradicionais festas juninas que tanto alegram o ano.
Mas nem por isso, os adolescentes ficaram sem degustar as comidas típicas desta época. A Casa do Adolescente teve a ideia de criar um kit denominado “festa na caixa”, fazendo com que os jovens realizassem a festa junina em casa.
Os adolescentes puderam participar de um delivery das comidas típicas, sendo que a Casa do adolescente montou um esquema em que os adolescentes puderam pegar brevemente seu kit junino no espaço todo decorado para recebê-los com todas as precauções, adotando medidas para evitar a proliferação do Covid-19.
Eles receberam o kit sem formação de filas ou aglomerações, evitando contatos desnecessários, e foram tomadas todas as precauções de transmissão contra a doença durante a preparação dos alimentos.
A Casa segue se reinventando frente ao isolamento social, visando a continuidade das demandas nesta crise de saúde mundial, prestando esclarecimentos e orientações de forma remota aos adolescentes, contribuindo desta forma no enfrentamento da doença e combate à Covid-19.