A vítima do roubo que ocorreu nesta quarta-feira (09), Horácio Rodrigues Garcia, de 90 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e falecendo.
O idoso foi agredido por dois menores que se passaram por vendedores de fruta para entrar na casa da vítima que tinha dificuldades de locomoção. Já dentro da residência o idoso acabou recebendo fortes golpes na cabeça. De acordo com os policiais, os golpes foram desferidos com uma bengala que a vítima usava, que teve traumatismo crâniano e foi encaminhado em estado grave para um hospital em Sorocaba.
Um dos autores do roubo foi pego pelo neto da vítima, já o outro foi capturado pelos vendedores de fruta que ao saberem do crime e que os indivíduos também se passaram por vendedores, foram atrás para saber quem era e conseguiram identificar o jovem, graças a imagens de câmeras de segurança de um vizinho da vítima.
Na delegacia os adolescentes de 14 e 17 anos acusaram um ao outro sobre quem teria agredido a vítima. Os jovens permanecem à disposição da Justiça.
A brutalidade do crime comoveu os cidadãos, que nas redes sociais pediram por penas mais rígidas em casos como esse.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares.