O vereador Celio Engue, autor do pedido de Título de Cidadão Itapevense a Ciro Gomes, retirou o pedido de honraria após a polêmica da propositura.
Em sessão de Câmara, Celinho assumiu a responsabilidade pelo debate que se formou diante do pedido e disse que não esperava tamanha proporção. Ele disse que fez o pedido sabendo que havia na Casa de Leis vereadores com intenção de propor a honraria ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro e também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após tanta repercussão, o presidente da Câmara de Itapeva, Roberto Comeron cancelou a votação que havia aprovado a honraria e retornou a propositura para a comissão responsável. Ao ver a tamanha rejeição dos munícipes em relação ao pedido, o vereador acabou pedindo a retirada da propositura.
O que não ficou explicado, no entanto, foi como a propositura foi para votação sendo que dois dos vereadores que faziam parte da comissão de honraria alegaram não ter assinado nenhum documento aprovando o título.
Foto: Veja.