Na segunda-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, realizou abordagens em pontos de aglomeração de andarilhos e usuários de drogas em Itapeva, ocasião em que vários suspeitos foram abordados, e alguns conduzidos para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência de delitos patrimoniais ocorridos na cidade nos últimos dias.
As diligências tiveram início no período da manhã e se estenderam durante todo o dia. Diversos pontos da cidade foram vistoriados pelos policiais.
Durante as diligências os policiais civis esclareceram a autoria de três crimes de furto e um crime de roubo.
Em um dos casos os investigados praticaram furto em um hotel da cidade e dias depois retornaram ao mesmo estabelecimento onde, simulando portar uma arma, cometeram crime de roubo.
Em outra ocasião os investigados adentraram em um escritório durante a madrugada, de onde subtraíram diversos objetos, dentre eles uma televisão, notebook, botijão de gás, escada, entre outros.
Um dos investigados também confessou ter praticado furto em uma clínica veterinária situada na área central da cidade.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam e que outros suspeitos e colaboradores dos investigados já foram identificados.