Na manhã desta quinta-feira (1°), a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva deflagrou a operação “carga pesada”, que resultou na prisão de 13 pessoas investigadas por crimes de furto e desvio de cargas oriundas do Porto de Santos, no litoral paulista.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação teve início quando policiais civis de Itapeva localizaram uma carga de insumos agrícolas proveniente de crime de furto. A partir disso diversas pessoas ligadas à quadrilha foram identificadas e tiveram as suas condutas individualizadas na estrutura da organização criminosa.
Os policiais informaram ainda que ficou evidenciado que as cargas eram furtadas (desviadas) do Porto de Santos e posteriormente receptadas em diferentes localidades.
No início da manhã, os policiais civis cumpriram diversos mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Santos. Durante as buscas foram apreendias uma arma de fogo, aparelhos celulares, veículos, e documentos de interesse da investigação.
Aproximadamente 70 policiais civis participaram da operação, entre eles agentes de diversas unidades da Delegacia Seccional de Itapeva, DIG de Avaré, GOE de Sorocaba, GOE de Santos, DIG de Itanhaem, DIG de Praia Grande, e Delegacia de Martinopolis.