Na manhã desta quinta-feira (15), estava marcada para ser realizada a votação para escolha da nova mesa diretora do Poder Legislativo.
A votação deveria começar a partir das 10h, porém nove dos quinze vereadores não compareceram a votação. Desta forma, por falta de quórum, a sessão teve que ser encerrada e a expectativa é para que seja realizada na tarde desta sexta-feira (16).
Os vereadores Roberto Comeron, Laércio Lopes, Débora Marcondes, Ronaldo Pinheiro, Marinho Nishiyama e Gessé Alves foram os que compareceram ao Plenário da Câmara. Já os demais vereadores estiveram na Casa de Leis, porém permaneceram em outra sala.
A ação, de acordo com fontes dos vereadores que não participaram da sessão, a medida seria um braço de ferro por pressões externas.
O presidente da Câmara, Roberto Comeron disse extra oficialmente que os vereadores têm até dia 31 de dezembro para votar e que agora é prerrogativa dele decidir a nova data, caso não haja quórum nas próximas votações para a escolha da mesa, mantém-se a atual.