Na manhã desta terça-feira (06), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva – DIG deflagraram a operação “Duas Caras” que desarticulou quadrilha investigada por praticar crimes de estelionato conhecido por “golpe do falso familiar”.
Conforme informações da Polícia Civil, os criminosos se passavam por parentes ou amigos das vítimas e solicitavam a transferência de valores via pix, utilizando, para isso, a rede social WhatsApp.
Ao menos 30 pessoas foram vítimas da quadrilha somente na região de Itapeva.
Durante a operação foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 5 pessoas foram presas, sendo dois homens e três mulheres.
Diversos documentos, cartões, computadores e aparelhos de telefonia celular foram apreendidos.
A diligência contou com a participação de 45 agentes de diversas unidades da Polícia Civil, entre eles das Delegacias Seccionas de Polícia de Itapeva, Itapetininga, Avaré, além do GOE-DEIC de Sorocaba.
Os presos e objetos arrecadados foram levados ao Palácio da Polícia Civil de Santos para fins de formalização das prisões e apreensões.
Além dos presos, várias pessoas também foram conduzidas para prestar depoimento.
Ao término da elaboração do boletins de ocorrência os presos foram recolhidos nas unidades carcerárias e permanecem à disposição da Justiça.