A mãe de um adolescente de 14 anos registrou uma denúncia contra um homem que já foi professor do filho dela em uma escola municipal, acusando-o de ter cometido assédio sexual por meio de um aplicativos de mensagens, em Ribeirão Branco (SP), na quarta-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito dava aulas para a vítima em uma escola municipal e começou a mandar mensagens de cunho sexual para o jovem depois que ele ficou mais velho e foi para uma escola estadual, também localizada no distrito.
O menino mostrou as mensagens para a mãe, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município na quarta-feira, apresentando prints das conversas entre os dois.
De acordo com a mãe do adolescente, o professor tentava aliciar o rapaz, pedindo que ele fosse até a casa dele e dormisse lá. Ainda conforme a mãe, o suspeito chegou a oferecer R$ 500 para que o menino ficasse com ele.
O homem supostamente teria enviado mensagens como “Passa em casa aqui” e “Vem, vou esperar você aqui” para o adolescente, que recusou os convites. Então, o homem teria dito que “Não vai acontecer de novo” (vejas as supostas conversas na imagem).
O que dizem as autoridades
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Ribeirão Branco e que mais detalhes serão preservados por envolver um menor de idade.
A Secretaria Municipal de Educação do município de Ribeirão Branco disse que tomou conhecimento da acusação sobre o suposto abuso na quarta-feira, dia 31 de julho, às 17h, e que vai apurar o fato e acompanhar o desfecho do inquérito policial para adotar as medidas administrativas cabíveis.
“É importante ressaltar que o suposto abuso não ocorreu dentro da escola na qual o referido professor ministra aulas e o adolescente não é estudante da rede municipal, mas da rede estadual de Educação. A secretária municipal de Educação estará acompanhando de perto o caso e adotará todas as medidas cabíveis, caso a acusação seja confirmada”.
(Reprodução do portal g1 Itapetininga)