Na quarta-feira (04), por volta das 14h, equipes CANIL e ROMU da Guarda Civil Municipal de Itapeva, quando em patrulhamento com vistas a uma obra de revitalização da Prefeitura de Itapeva e também com vistas a depredação de iluminação pública, notaram um indivíduo saindo de um terreno baldio e este ao perceber a presença dos Policiais da GCM, jogou um objeto ao solo.
Os Policiais da GCM verificaram e constataram eram substâncias análogas a entorpecentes, o sujeito ao perceber que seria abordado tentou empreender fuga, porém foi detido pelos Policiais. Ao ser questionado, disse que a droga era de sua propriedade e que estava ali praticando o tráfico de drogas, então os Policiais da GCM deram voz de prisão ao rapaz.
Devido o local ser conhecido pela mercancia de entorpecentes, a equipe empregou a Cachorra Policial a K-9 Pandora para realizar a varredura no local, no terreno de onde o individuo havia saído, não demorou para a K-9 apontar um local onde haviam porções de maconha.
Diante dos fatos, o indivíduo e os entorpecentes foram apresentados no Plantão Policial, onde a Autoridade de Polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O jovem de 20 anos foi recolhido preso e permaneceu à disposição da Justiça.
🔒Apreensões:
✅ 55 porções de maconha
✅ 21 porções de crack
✅ 01 aparelho celular