Na manhã do dia 06, a Guarda Civil Municipal de Itapeva foi acionada através da Central de Atendimento e Monitoramento 153 – 199, para atender ocorrência de pessoa agressiva, a qual estaria com uma barra de ferro, tentando agredir um cachorro.
A ocorrência foi irradiada via Rede-Rádio da GCM, e rapidamente as patrulhas foram até o local indicado, onde localizaram o homem que estava com a barra de ferro nas mãos. Os policias da GCM abordaram o homem de 36 anos, que disse aos Policias que estava ali, para buscar um fogão na casa de sua ex-companheira, mas o cachorro havia mordido ele.
Em contato com a ex-companheira do homem, ela disse para a equipe que, no dia anterior ele a agrediu a ponto de lhe causar ferimentos na cabeça, que ela acionou a Polícia, mas ele havia se evadido. Que na referida data, o homem havia lhe agredido novamente e a ameaçado de morte, e que ela possuía medida Protetiva de Urgência, para manter seu ex-companheiro afastado dela.
Após verificarem a medida protetiva, os Policiais da GCM deram voz de prisão ao homem, pois estava descumprindo a Ordem Judicial, sendo a ocorrência apresentada no Plantão Policial ao delegado de Plantão, o qual, ratificou a voz de prisão, mantendo o homem recolhido preso e à disposição da Justiça.